Boas!
Séra possivel me arranjarem os esquemas para um parque de estacionamento em maquete, que quero k funcione da seguinte maneira:a entrada tem um semaforo com vermelho ou verde, que indicara se o parque esta cheio ou nao, como um sensor antes da cancela k deteta o carro, e carregando no botao de pressao a cancela abre, depois um sensor sue faz fechar a cancela, e á saida´so paraue igual, o parque da para 10 estacionamentos.
Sera k me podem ajudar, agradecia!
Obrigada.
Automatismos para parque de estacionamento
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Re: Automatismos para parque de estacionamento
Boas.joaoanjos Escreveu:Boas!
Séra possivel me arranjarem os esquemas para um parque de estacionamento em maquete, que quero k funcione da seguinte maneira:a entrada tem um semaforo com vermelho ou verde, que indicara se o parque esta cheio ou nao, como um sensor antes da cancela k deteta o carro, e carregando no botao de pressao a cancela abre, depois um sensor sue faz fechar a cancela, e á saida´so paraue igual, o parque da para 10 estacionamentos.
Obrigada.
A malta daqui não faz "trabalhos de casa" por encomenda. Podem é dar-te umas dicas, mas é preciso que que esteja interessado em estudar, pesquisar e experimentar. ninguém nasce ensinado, mas não se pode abrir a cabeça a ninguem para colocar la os ensinamentos.
Para começar, o semáforo pode ser comandado por um contador. A abertura da cancela de entrada incrementa até 10, a de saída decrementa de 10. o semáforo vermelho acende se o contador for 10. com semáforo vermelho, bloqueia abertura da entrada(para não entrar mais ninguém, mesmo que não respeite semáforo).
o detector de carro pode ser largo até debaixo da cancela. Com sensor + botão, cancela abre; quando sensor abrir, cancela fecha.
Tens aqui a papinha toda.é so passar para a tigela e servir.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
ola
Podes utilizar um pequemo automato tipo Zelio da telemeq .
Podes utilizar um pequemo automato tipo Zelio da telemeq .

-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 21 jun 2010, 23:14
Eu quando dei Electrónica digital, tive de fazer uma, maquete dessas, não sei se ainda tenho os esquemas, disso, visto que fiz em 1999joaoanjos Escreveu:Boas!
Obrigada.