Projecto ITED em Edíficio Industrial

Responder
MarcoSilvaa
Curioso
Curioso
Registado: 26 ago 2008, 15:08

Projecto ITED em Edíficio Industrial

Mensagem por MarcoSilvaa »

Bom dia caros colegas!

Tenho uma pequena dúvida... Encontro-me a elaborar um proj para o edíficio de exploração de uma ETAR. Tenho a caixa CEMU no exterior, o QE principal do edifício está no R/C mas o bastidor será colocado na sala de comando que está no piso 1.

A minha questão é: coloco uma caixa ATE junto ao QE no R/C e dentro desta um derivador de coaxial, as 4 tomadas de energia e o BGT ITED e depois o cabo coaxial sobe ao 1º piso e o sinal é repartido no bastidor? Ou acham que devo levar o cabo directo desde a CEMU até ao bastidor, sem utilizar a caixa ATE?

Espero ter sido esplicito! :?

saudações
MarcoSilvaa
Curioso
Curioso

Re: Projecto ITED em Edíficio Industrial

E já agora... que bastidor devo utilizar, dado que terei 62 tomadas RJ45 (31 duplas) e apenas 3 coaxial...
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por eng_jersilva »

boas colega.
penso que a melhor solução será passar 1 pelo ATE e depois para o Bastidor.

abraço joão Silva
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, CEMU é para moradias, como isso é uma instalação para uso profissional podes colocar o ATE dentro do edifício, para entrada de cabos e passagem para o Bastidor, para pares de cobre precisas de 3 paineis de ligação 24x3=72 portas, e 1 painel coaxial para o Bastidor, como minimo um Bastidor de 12U´s chega, mas como isso deve levar vários activos, aconselho 1 Bastidor de 42U´s (215Ax60Lx80P) assim podem colocar vários activos lá dentro!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
MarcoSilvaa
Curioso
Curioso

Varejo Escreveu:Boas, CEMU é para moradias, como isso é uma instalação para uso profissional podes colocar o ATE dentro do edifício, para entrada de cabos e passagem para o Bastidor, para pares de cobre precisas de 3 paineis de ligação 24x3=72 portas, e 1 painel coaxial para o Bastidor, como minimo um Bastidor de 12U´s chega, mas como isso deve levar vários activos, aconselho 1 Bastidor de 42U´s (215Ax60Lx80P) assim podem colocar vários activos lá dentro!!

Obrigado Varejo!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”