Bom dia caros colegas
Gostaria de expôr aqui no fórum um problemazito, espero que me possam ajudar...
Um arquitecto amigo, solicitou a um engº civil o projecto civil completo, incluindo as especialidades de electricidade. Como era uma moradia, na parte electrica apenas foi necessária a ficha electrotecnica. Esta foi efectuada por um engº electrotecnico. Neste momento, a obra já foi vistoriada pela certiel e está tudo conforme. O problema é o seguinte, a câmara municipal solicitou o termo de responsabilidade do projecto eléctrico(neste caso da ficha) para emitir a licença de habitabilidade da moradia. O engº electrotecnico não se encontra disponivel para fazer esse mesmo termo.
O que pergunto é:É possivel ser outro técnico a fazer esse termo e entregar na câmara?
espero ter sido explicito e que alguém me possa responder pois é urgente!
saudações
Termo Responsabilidade Ficha Electrotecnia
-
- Curioso
- Registado: 26 ago 2008, 15:08
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Re: Termo Responsabilidade Ficha Electrotecnia
sim, é.MarcoSilvaa Escreveu:Bom dia caros colegas
Um arquitecto amigo, solicitou a um engº civil o projecto civil completo, incluindo as especialidades de electricidade. Como era uma moradia, na parte electrica apenas foi necessária a ficha electrotecnica. Esta foi efectuada por um engº electrotecnico. Neste momento, a obra já foi vistoriada pela certiel e está tudo conforme. O problema é o seguinte, a câmara municipal solicitou o termo de responsabilidade do projecto eléctrico(neste caso da ficha) para emitir a licença de habitabilidade da moradia. O engº electrotecnico não se encontra disponivel para fazer esse mesmo termo.
O que pergunto é:É possivel ser outro técnico a fazer esse termo e entregar na câmara?
saudações
Learning is the goal!!
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
MarcoSilvaa Escreveu:
Mas é um termo de responsabilidade que se entrega??
Não é isso que tu queres? pelo menos foi a ideia com que fiquei do teu post...tens de ver junto com a Camara, eles é que sabem o que querem então.
Não basta a ficha electrotecnica?
sim, basta.
Ou será uma declaração a dizer que como é uma instalação de 5ª categoria com potencia instalada inferior a 50kVA bla bla bla... por ser uma moradia?
Conheço algumas CM que agora, como salvaguarda, solicitam também uma declaração desse género. Já fiz algumas nesse sentido.
Alguém dispõe do modelo desta declaração?
é apenas um texto, como referes acima, a mencionar o porque de não necesitar de Projecto Eléctrico, tendo por base o DL respectivo.
saudações
a azul
Mas é um termo de responsabilidade que se entrega??
Não é isso que tu queres? pelo menos foi a ideia com que fiquei do teu post...tens de ver junto com a Camara, eles é que sabem o que querem então.
Não basta a ficha electrotecnica?
sim, basta.
Ou será uma declaração a dizer que como é uma instalação de 5ª categoria com potencia instalada inferior a 50kVA bla bla bla... por ser uma moradia?
Conheço algumas CM que agora, como salvaguarda, solicitam também uma declaração desse género. Já fiz algumas nesse sentido.
Alguém dispõe do modelo desta declaração?
é apenas um texto, como referes acima, a mencionar o porque de não necesitar de Projecto Eléctrico, tendo por base o DL respectivo.
saudações
a azul
Learning is the goal!!
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Estes meninos das Camâras que solicitam tais documentos devem ser uns nabos, não vêm no certificado da Certiel que a potência certificada a instalar é inferior a 50 KVAS, logo não precisa de projecto e muito menos de um termo de responsabilidade de um projecto que nem existe, são chatos e burucratas.
MarcoSilvaa Escreveu:Bom dia caros colegas
saudações
Cpts.
Energy
Energy
Devem ser daquelas câmaras cheias de eng.ºs civis e arquitectos...
Eu trabalho numa câmara e não peço nada que não seja o legalmente habitual.
Cumps!
Eu trabalho numa câmara e não peço nada que não seja o legalmente habitual.
Cumps!