Boas
Sou estudante de Eng. Electrotécnica e estou a realizar um projecto de um loteamento, e estou com duvidas em como projectar os postos de transformação, sei que a efacec tenho um programa que nos faz a projecção do P.T mas ouvi dizer que continha alguns erros.
Agradecia se me pudessem ajudar.
Desde já os meus agradecimentos.
Posto de Transformação
Re: Posto de Transformação
Olá.
O programa k pretendes chama-se VisualPUC. Creio k o podes descarregar da Net. Usei-o em Proj2 no ISEP. Quanto a mim, funciona bem. Podes defenir Potência de cc, nº de transformadores e a sua potência, se o PT tem posto de seccionamento ou ñ, o tipo de quadro etc. O programa gera a memória descritiva e os vários desenhos. Só tive problemas ao importar para AutoCad, tive k importar um desenho de cada vez.
A Schneider (Merlim Gerin) tb tem um que resolve o teu problema.
Bom trabalho.
O programa k pretendes chama-se VisualPUC. Creio k o podes descarregar da Net. Usei-o em Proj2 no ISEP. Quanto a mim, funciona bem. Podes defenir Potência de cc, nº de transformadores e a sua potência, se o PT tem posto de seccionamento ou ñ, o tipo de quadro etc. O programa gera a memória descritiva e os vários desenhos. Só tive problemas ao importar para AutoCad, tive k importar um desenho de cada vez.
A Schneider (Merlim Gerin) tb tem um que resolve o teu problema.
Bom trabalho.
Re: Posto de Transformação
Oh, pá. Usa o programa e se entenderes que tem erros podes consultar outras fontes e corrigi-los. Só o usei em projectos 2 e tive mt boa nota.
Abraço.
Abraço.