Memokey Fermax

Responder
M.Santos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 mar 2009, 10:36

Memokey Fermax

Mensagem por M.Santos »

Boas, amigos.

O meu nome é Marco e sou electricista a trabalhar por conta de outrém.

Apareceu-me uma situação de ter de mudar o código de entrada de um sistema da Fermax, e mesmo com o manual não consigo lá chegar...em tempos já o mudei, mas agora não consigo...faço como manda o manual , mas não aceita o codigo master...
Alguem sabe como se programa e apaga codigos deste sistema?
Abraços
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Memokey Fermax

Mensagem por Duzia12 »

Faz reset ou desliga a alimentação ou pilha e tenta de novo
casta
Curioso
Curioso
Registado: 06 fev 2008, 10:25

Mensagem por casta »

Experimente ver se na parte lateral do bloco tem 1 botão de pressão.Em caso afirmativo é necessário primir esse botão ao mesmo tempo que digita o codigo técnico e o novo!
este botão normalmente é acescentado ao sistema para não permitir que se altere o codigo sem abrir a botoneira.

cumpts.
P.C.
M.Santos Escreveu:Boas, amigos.

O meu nome é Marco e sou electricista a trabalhar por conta de outrém.

Apareceu-me uma situação de ter de mudar o código de entrada de um sistema da Fermax, e mesmo com o manual não consigo lá chegar...em tempos já o mudei, mas agora não consigo...faço como manda o manual , mas não aceita o codigo master...
Alguem sabe como se programa e apaga codigos deste sistema?
Abraços
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Configuração em Fermax ADS

Mensagem por Fernando »

Programação do Código de Abertura de Porta em Placas ADS Direct

Todos os modelos de Placas ADS Direct permitem a programação dos tempos de activação do abre-portas.

* Os tempos de activação programáveis são dois:
- Tempo de abertura de porta desde o apartamento e desde o teclado da placa (através do código de abertura).
- Tempo de abertura correspondente ao botão situado no interior do recinto e que serve para activar o trinco (no caso de estar instalado).

* A sequência de programação é a seguinte:
1.- Desligar a alimentação e voltar a ligá-la. Dispõe-se aproximadamente de um minuto para fazer os seguintes passos da sequência.
2.- Digite o código de programação 3 1 4 1 seguido de 4 dígitos e prima a tecla %.

Destes 4 dígitos, os dois primeiros correspondem ao tempo de abertura a partir da vivenda e os dois últimos ao tempo de abertura a partir do botão instalado no vestíbulo.

NOTAS:
- Os valores possíveis dos tempos são entre 01 e 99 segundos.
- Qualquer tempo inferior a 10 segundos deve ser precedido do dígito ‘0’.
- Em caso de erro durante a programação dos tempos (ou se se desejar fazer alterações), é necessário reiniciar a sequência a partir do ponto 1.

NOTAS:
- Utilize a tecla ‘A’ para apagar ou reiniciar a sequência de marcação.
- Não se esqueça de desfazer o curto-circuito entre B e B no amplificador da placa depois de fazer as operações necessárias.
- Uma vez activado o código de abertura, não se pode desactivar esta função. Isto quer dizer que vai existir sempre um código de abertura conhecido pelos utilizadores do sistema ou não.

Todos os modelos de Placas ADS Direct permitem a abertura da porta a partir da placa de rua através da marcação de um código de 4 dígitos.

Especificam-se seguidamente os passos a seguir para activar e configurar a abertura de porta mediante um código:

* Sequência de activação do código de abertura
1.- Com a alimentação desligada, faça um curto-circuito entre os terminais B e B do amplificador (ou carregue no botão de abertura se estiver instalado).
2.- Mantendo o curto-circuito anterior, ligue a alimentação do sistema (já não vai ser necessário manter o curtocircuito ou o botão pressionado). Dispõe de um minuto para activar o código de abertura tal como se descreve no ponto seguinte.
3.- Marque o código de programação 3 1 4 1 (este código não se pode alterar) e introduza os quatro algarismos do código que deseja utilizar para abrir a porta seguido da tecla (Campainha).

* Alteração de código
Para poder alterar o código de abertura, é necessário conhecer o anterior. No caso de não conhecer o código de abertura anterior, é necessário fazer a sequência descrita no ponto anterior.
A sequência de alteração de código é a seguinte:
1.- Digite o código de programação: 3 1 4 1.
2.- Introduza o código de abertura actual.
3.- Introduza o novo código (de quatro dígitos) e carregue na tecla (Campainha).

MANUAL ONLINE
M.Santos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por M.Santos »

Obrigado desde já pela ajuda!
Amigo Fernando, as instruçoes que indicou pertencem ao novo sistema.(mas são bem vindas) :wink:
O key pad que preciso programar é o sistema mais antigo...Memokey 100, Ref. 2520
Abraços
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

M.Santos Escreveu:Obrigado desde já pela ajuda!
Amigo Fernando, as instruçoes que indicou pertencem ao novo sistema.(mas são bem vindas) :wink:
O key pad que preciso programar é o sistema mais antigo...Memokey 100, Ref. 2520
Abraços
Boas...
As memokey 100 têm um segredo que passa despercebido a muita gente.
Há uma função (que já não me lembro qual) que é acedida através das teclas # que activa ou desactiva a protecção de alteração do código. Se a alteração estiver protegida, mesmo com os passos correctos ele não altera.
No manual, diz como activar ou desactivar essa protecção.
Desculpa não ser mais explicito na sequência, mas esse problema já o tive há mais de um ano, e não tenho aqui nenhum manual para te indicar a sequência correcta.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
M.Santos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por M.Santos »

Problema resolvido! Obrigado a todos pela ajuda!!
Abraços
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Já agora explica como resolveste o problema.
parafuso
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 21 fev 2008, 16:53

Mensagem por parafuso »

Tenho o mesmo problema e nao consigo alterar o cod. master para aceder a programaçao.Ja tentei dar um reset mas a placa nao aceita,ela assumiu oum codigo para a abertura sozinha 12345 sera k a placa esta estragada? ajudem-me sff.
casta
Curioso
Curioso
Registado: 06 fev 2008, 10:25

Mensagem por casta »

parafuso Escreveu:Tenho o mesmo problema e nao consigo alterar o cod. master para aceder a programaçao.Ja tentei dar um reset mas a placa nao aceita,ela assumiu oum codigo para a abertura sozinha 12345 sera k a placa esta estragada? ajudem-me sff.

O codigo 12345 é o que vem por defeito memorizado de fábrica.
Esse codigo só é assumido de a placa ficar sem energia durante muito tempo.
Experimente Tecla A+67890+novo codigo+A...

Cumpts
P.C.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”