Bom dia,
Foi solicitado o projecto electrico para um lar de idosos, ao qual vai existir a nessecidade de aplicar umas luminárias no topa das camas tipo hospitalar , se alguer tiver referências e marcas agradecia.
Lar de Idosos
Lar de Idosos
Cumprimentos,
Xmassas
Já dizia um vizinho meu há uns bons anos atrás:
" Aí, ó menino olha que a electricidade é tramada, morde sem nós a vermos"

Xmassas

Re: Lar de Idosos
xmassas Escreveu:Bom dia,
Foi solicitado o projecto electrico para um lar de idosos, ao qual vai existir a nessecidade de aplicar umas luminárias no topa das camas tipo hospitalar , se alguer tiver referências e marcas agradecia.
Não necessitas necessariamente de ser por cima da cama...essa iluminação que dizes chama-se iluminação de vigilância certo?
Recomendava-te a colocar no fim da cama.Porque na cama ja fica a iluminação de leitura tambem obrigatoria pelas recomendações da segurança social.
-
- Velha Guarda
- Registado: 23 jun 2008, 13:02
- Been thanked: 80 times
Olá "xmassas",
Aprecia a linha Hostek-LAR da CLIMAR, de Águeda.
Eu recomendo.
Cumprimentos.
Aprecia a linha Hostek-LAR da CLIMAR, de Águeda.
Eu recomendo.
Cumprimentos.
Vou analisar.
Obrigado a ambos.
Obrigado a ambos.
Cumprimentos,
Xmassas

Xmassas

-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 23 jun 2009, 00:50
Olá "xmassas",
Sou o gestor de projectos desta gama de produtos Hosteck da empresa CLIMAR. Uma alternativa mais económica ao módelo Hosteck LAR é o módelo Hosteck SI (também recomendado p/ centros geriátricos e unidades de cuidados continuados). Se precisares de ajuda ou qualquer tipo de esclarecimento dispõe.
Sou o gestor de projectos desta gama de produtos Hosteck da empresa CLIMAR. Uma alternativa mais económica ao módelo Hosteck LAR é o módelo Hosteck SI (também recomendado p/ centros geriátricos e unidades de cuidados continuados). Se precisares de ajuda ou qualquer tipo de esclarecimento dispõe.
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Boas,
A iluminação a que te referes de "luz de presença" é um aparelho que fica +/- a 0,5m
do pavimento com comando local que estará obrigatoriamente acesa sempre que o quarto
esteja ocupado.
em anexo tens o despacho normativo com a legislação para esse tipo de estabelecimentos.
Cumps
A iluminação a que te referes de "luz de presença" é um aparelho que fica +/- a 0,5m
do pavimento com comando local que estará obrigatoriamente acesa sempre que o quarto
esteja ocupado.
em anexo tens o despacho normativo com a legislação para esse tipo de estabelecimentos.
Cumps
- Anexos
-
- Despacho Normativo nº. 12_98 - Lares.pdf
- (87.01 KiB) Transferido 164 vezes
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica