CARTEIRA PROFISSIONAL

Responder
gato26
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 17 mai 2008, 21:28

CARTEIRA PROFISSIONAL

Mensagem por gato26 »

Preciso de ajuda...tenhoa 4 anos de pratica de electricista mas nao tenho carteira profissional gostava de saber quais os requesitos necessarios para obter...ou como a obter....
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: CARTEIRA PROFISSIONAL

Mensagem por Varejo »

gato26 Escreveu:Preciso de ajuda...tenhoa 4 anos de pratica de electricista mas nao tenho carteira profissional gostava de saber quais os requesitos necessarios para obter...ou como a obter....
Boas, paras teres carteira profissional, se fores empregado tens de pedir uma declaração ao patrão da actividade e categoria profissional, e ires ao sindicato inscrever e depois pagas de quotas 1% do ordenado todos os meses!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
miguel_senos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 nov 2008, 22:24

Mensagem por miguel_senos »

boas,tirei o curso na escola e ja trabalho como electricista desde 96.gostaria de tirar a carteira,visto que ja nao basta so saber fazer.onde me dirijo ou como fazer?tenho de ir ao sindicato?se sim,onde fica?
e verdade que se me increver tenho que pagar cota ao sindicato?e que eu costumo fazer temporadas no estrangeiro,quando aparece boas oportunidades,eheh,a crise ca e muita...
agradeço desde ja a ajuda.obrigado :D
roger.faisca
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 15 mar 2009, 22:49

Mensagem por roger.faisca »

boas, já agora tambem gostava de saber onde fica esse sindicato! alguém sabe?
obrigado
posl
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 mar 2009, 19:52

Mensagem por posl »

já trabalho como electricista na ramo automovel á mais de 10 anos e nunca possui na mão a carteira profissional apesar de saber a minha categoria que vem mencionada no recibo do ordenado ( electricista auto 1ª) , e a minha formação inicial no principio de carreira tenha sido em electricidade de baixa tensão ( doméstica e industrial),.
Agora pergunto..... como obtenho a minha carteira profissional no meu caso a de electricista auto e como a aobtenho agora que tenho em mãos um projecto para abrir uma empresa em meu nome no meu ramo ???

Agradeço ao pessoal que esteja dentro deste assunto que me dê uma ajuda ou dicas de como a obter! :(
HerCamp
Curioso
Curioso
Registado: 17 mar 2009, 01:31

Mensagem por HerCamp »

posl
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por posl »

HerCamp Escreveu:http://www.siesi.pt
no meu caso não creio que este sindicato se enquadre no meu caso! :x
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Has thanked: 6 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por migjac »

Para obter a carteira profissional é como já disseram no sindicato. Só tem de pagar 6 meses de cotas. Ou seja 6x0,01x ordenado. Para isso tem de levar uma declaração da entidade patronal onde conste o tempo de actividade e a especialidade. Tem de levar os documentos pessoais e um recibo parea eles poderem fazer a conta de quanto tem de pagar.

Estou neste momento a tratar desse processo de um técnico que trabalha comigo.
posl
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por posl »

ok!

já é uma ajuda!!!

obrigadão :D
Responder

Voltar para “Dúvidas”