ITED de Pequena Fábrica

Responder
tekl
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 15 nov 2007, 23:33

ITED de Pequena Fábrica

Mensagem por tekl »

Boa noite,

Tenho executado projectos de moradias unifamiliares, agora tenho em mãos uma pequena fábrica com 800m2. Gostaria de esclarecer algumas dúvidas tais como:

devo incluir um ATI ou apenas um bastidor?
como faço a separação de rede de voz e dados no bastidor?
alguém pode fornecer um exemplo de um desenho, pois o manual ITED não ajuda nada...

pelo que vi no manual, o RG-PC+ inclui equpamentos activos como routers, switches, etc..mas então o Os RG's não ficam normalmente no ATE?

Muito obrigado, desde já a quem puder ajudar.
jsljsl
Curioso
Curioso
Registado: 25 fev 2009, 11:13

Re: ITED de Pequena Fábrica

Mensagem por jsljsl »

Se me permite o conselho, acho melhor usar um bastido (adaptado ao numero de saidas necessarias). Alem de permitir o uso de solucoes de conectica, paineis e equipamento activo massificados e portanto a muito bons precos quando comparado com os ATIs, proporciona mais espaco interior e a possibilidade de crescer com as necessidades da instalacao em termos de n. de saidas e categoria exegivel. Alias neste caso aconselho fortemente o uso de Cat 6 ( Classe E) e se possivel o uso de cabo Shielded ( blindado tipop SFTP). Lembro que em ambiente industrial, nao e' de desprezar a perturbacao electromagnetica que a cablagem e o proprio bastidor sofrem.

Usando os bastidores da JSL ou da nossa concorrencia, que tem obviamente tambem bom material, fica melhor servido com um bastidor a suportar a rede, incluindo o sinal e cablagem de voz. Os Patch Panels estao cada vez mais baratos e a tecnologia nao difere da dos ATIs.

Cumprimentos ao Forum
Paulo Oliveira
D. I&D JSL
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”