quadro electrico sempre a disparar....

Responder
katia
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 01 jan 2009, 22:18

quadro electrico sempre a disparar....

Mensagem por katia »

antes de mais um bom ano para todos.... sera k alguem m pode dizer a kem posso recorrer porque a minha casa parece k ta maluca..... qualquer coisa que ligo e o quadro vai abaixo... os meus electrodomesticos ja começaram a avariar e nao sei mais o k fazer pk nao faço ideia de onde vira o problema nem a k tipo d tecnico devo recorrer! um dos bicos da minha vitroceramica ja nao da nada.... o pior e k isto nao e regular.... nem e por ter sp as mesmas coisas ligadas... portanto mesmo qd xamar um tecnico nao lhe posso demonstrar pk nc sei s o quadro vai abaixo ou nao. alguem tem ai umas dicas?
obrigada
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Re: quadro electrico sempre a disparar....

Mensagem por patinhofeio »

katia Escreveu:.... qualquer coisa que ligo e o quadro vai abaixo...
Ola Katia.
Em 1º, faça a sua apresentação -AQUI-
Depois, tente ser mais especifica. O que dispara? Será um disjuntor(botão pequenino) ou um diferencial(normalmente maior e com um botão com um T ou test)?Será o aparelho grande instalado pela EDP?
Os disparos ocorrem quando tem aparelhos de grande consumo ligados?(tipo maquina de lavar ao mesmo tempo que o fogão, aquecedores ao mesmo tempo que cilindro eléctrico)?
Dando mais pormenores sobre os disparos será mais fácil que alguém a ajude.

um bom ano
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Pode ser falta de aperto no neutro

A instalação é trifásica
anisio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 fev 2009, 16:34

Mensagem por anisio »

katia Escreveu:antes de mais um bom ano para todos.... sera k alguem m pode dizer a kem posso recorrer porque a minha casa parece k ta maluca..... qualquer coisa que ligo e o quadro vai abaixo... os meus electrodomesticos ja começaram a avariar e nao sei mais o k fazer pk nao faço ideia de onde vira o problema nem a k tipo d tecnico devo recorrer! um dos bicos da minha vitroceramica ja nao da nada.... o pior e k isto nao e regular.... nem e por ter sp as mesmas coisas ligadas... portanto mesmo qd xamar um tecnico nao lhe posso demonstrar pk nc sei s o quadro vai abaixo ou nao. alguem tem ai umas dicas?
obrigada
anisio
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 14 fev 2009, 16:34

Mensagem por anisio »

ola´pessoal liguei quatro tomadas 220v em uma linha no meu quadro de força sendo o dijuntor de 32 amp eo geral de 50 amp bifasico mais sempre uma das fase do dijuntor geral bifasico cai quando ligo tudo quem pode me dar aluz ai obrigado
Darts
Curioso
Curioso
Registado: 11 fev 2008, 20:10

Mensagem por Darts »

boa noite anisio,

verifica todas as ligações das tomadas e se não existe troca de linhas.

tens um interruptor diferencial por serie de circuitos e depois um disjuntor diferencial final? pergunto istoporque podes estar a trocar neutros em diferenciais.....

diz coisas...
HerCamp
Curioso
Curioso
Registado: 17 mar 2009, 01:31

Mensagem por HerCamp »

Varios factores podem fazer isso...

1º que voltagem chega a casa - de 220v ?
2º que potencia tens contratada ex: 15A mas consomes 20A e o Interruptor\Diferencial da EDP dispara?
3º qual o estado da instalação? 1 disjntor de 20A para 20 tomadas mais a mq. l.roupa e garagem ? com os fios de neutro derretidos?
4º ligações feitas com fita isoladora nas cx de derivação ou aparelhagem?
5º secção dos fios mal dimensionada?
luciano111111111
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 22 mar 2009, 23:03

Mensagem por luciano111111111 »

amigo seu disjutor trifasico pode esta com problema ou uma das fases no caso a que esta desarmando esta com amperagem alta acima de 50 amperes ou seja muita coisa ligada nessa fase
DarK|star|*
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 abr 2009, 19:43

Mensagem por DarK|star|* »

Boa noite,

Bom respondendo ao topico principal, que era da katia, os dijuntores disparam de forma irregular, como os electrodomesticos estão a estragar-se e como não é de ter varios electrodomesticos de grande potencia ligados ao mesmo tempo então o problema deve vir de fora da casa, ou seja, da linha da EDP (não despresando a nossa fornecedora de energia). Podera ser cavas de tensão ou picos de corrente. O melhor mesmo será contactar a EDP.

Comprimentos
Bruno Marques :D
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”