Olá a todos, eu tive a tirar a um curso de electrecista de manutenção a um ano mais ou menos. Por motivos que me são alheios o curso fechou, mas o meu trabalho de final de curso era fazer um projecto em conjunto com alguns dos meus formadores para a construção de um parque eólico na costa portuguesa mais especificamente na costa de sines onde ja existe um mas no solo que ficava bem perto de onde eu estava a tirar o meu curso.
Mesmo não estando no curso, queria levar em frente o projecto, pelo menos em papel para depois aprsenta lo a investidores pa ver se pode ser levado em frente.
Ora o que eu peço é que me arrangem sites onde estejam projectos pelos quais me possa guiar e sites com informação.
Abraços
projecto de um parque eólico na costa portuguesa
-
- Velha Guarda
- Registado: 03 fev 2007, 23:08
- Contacto:
Re: projecto de um parque eólico na costa portuguesa
Podes sempre tentar o Google para as tuas pesquisasEner Escreveu:Olá a todos, eu tive a tirar a um curso de electrecista de manutenção a um ano mais ou menos. Por motivos que me são alheios o curso fechou, mas o meu trabalho de final de curso era fazer um projecto em conjunto com alguns dos meus formadores para a construção de um parque eólico na costa portuguesa mais especificamente na costa de sines onde ja existe um mas no solo que ficava bem perto de onde eu estava a tirar o meu curso.
Mesmo não estando no curso, queria levar em frente o projecto, pelo menos em papel para depois aprsenta lo a investidores pa ver se pode ser levado em frente.
Ora o que eu peço é que me arrangem sites onde estejam projectos pelos quais me possa guiar e sites com informação.
Abraços

Re: projecto de um parque eólico na costa portuguesa
um projecto desta natureza, para apresentar a investidores, não é propriamente como por um cata vento na nossa chaminé.Ener Escreveu:Olá a todos, eu tive a tirar a um curso de electrecista de manutenção a um ano mais ou menos. Por motivos que me são alheios o curso fechou, mas o meu trabalho de final de curso era fazer um projecto em conjunto com alguns dos meus formadores para a construção de um parque eólico na costa portuguesa mais especificamente na costa de sines onde ja existe um mas no solo que ficava bem perto de onde eu estava a tirar o meu curso.
Abraços
Requer estudos ambientais, estudos geologicos e geofisicos alem de um elaborado projecto electrico.
Poderias ficar por um projecto caseiro e deixar o de para investidores para mais tarde.
- luisguerreiro
- Curioso
- Registado: 17 jun 2007, 17:15
Re: Antes vc tem...
E assim estudo energias alternativas e renovaveis, sou electricista a 22 anos, o que tenho a lhe dizer e que um projecto desta natureza e muito complexo, ainda mais sendo apresentado a investidors, como vc começou apenas um curso de electricidade, aconcelhava procurar uma escola especializada em energias renovaveis, para poder saber mais informações sobre este investimento, normalmente administradores e gestores que investem nesta natureza, ou em qualquer outro negocio, investem esperando rentabilidade e muito importante que tenha resposta para qualquer pergunta, estando no curso ja e um bom começo.
O Custo de um projecto desta natureza como os colegas disseram implicam estudos aprofundados sobre diversas areas, alem do que normalmente se não existir um estudo anterior recente confiavel, um estudo de campo demora mais ou menos 1 ano a mais, então como uma caminhada começa pelo 1º passo, começe pelo curso, o resto sua vontade estabelece, só uma coisa não desanime e olhe para frente, projectos deste ambito são muiiito valorizados e valem muito dinheiro, rs..
quando chegar lá não esqueça de chamar a galera para feijoada ta bem, pode ser para uma bacalhoada tambem.
Um abraço colega.
O Custo de um projecto desta natureza como os colegas disseram implicam estudos aprofundados sobre diversas areas, alem do que normalmente se não existir um estudo anterior recente confiavel, um estudo de campo demora mais ou menos 1 ano a mais, então como uma caminhada começa pelo 1º passo, começe pelo curso, o resto sua vontade estabelece, só uma coisa não desanime e olhe para frente, projectos deste ambito são muiiito valorizados e valem muito dinheiro, rs..
quando chegar lá não esqueça de chamar a galera para feijoada ta bem, pode ser para uma bacalhoada tambem.
Um abraço colega.