boas eu estou em angola e tive uma oportunidade de fazer a instalaçao electrica e de ar comprimido de uma pequena carpintaria com cerca de 14 maquinas gostaria que me ajudassem a fazer um orçamento e tambem um estudo da instalaçao.
sou tecnico de manutençao industrial de profissão e nunca me meti numa aventura destas.
desde ja muito obrigado
orçamento
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 15 mar 2009, 14:03
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 15 mar 2009, 14:03
Re: orçamento
olha tem 3 de 8.2 A
2 de 5A
1 de 15A
2 de 10A
1 de 16A
Dois compressores um de 300L e outro de 200L nao sei a amperagem deles
iluminaçao do pavilhao com lampadas fluorescentes com cerca de 12 armaduras
10 tomadas monofasicas
9 tomadas de ar comprimido
2 de 5A
1 de 15A
2 de 10A
1 de 16A
Dois compressores um de 300L e outro de 200L nao sei a amperagem deles
iluminaçao do pavilhao com lampadas fluorescentes com cerca de 12 armaduras
10 tomadas monofasicas
9 tomadas de ar comprimido
Paulo Martins
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
1º Preenche o teu perfil (profile) o mais completo possível.
"boas eu estou em angola e tive uma oportunidade de fazer a instalaçao electrica e de ar comprimido de uma pequena carpintaria"
Está feita ou está por fazer? creio que deve de estar por fazer, tens é a oportunidade de vires a fazer, será?
"Dois compressores um de 300L e outro de 200L nao sei a amperagem deles"
300 L e 200 L é só a capacidade do reservatório, e não tem nada a haver com a potência, tens que verificar a chapa de identificação dos motores (atenção que podes ter dois motores em cada reservatório) podes ter um só motor de 22Kw.
Parto do principio que toda a instalação é trifásico.
12 armaduras, ajuda que digas qual o tamanho e a quantidade de lâmpadas, se são de uma, duas ou de três.
Tomadas de ar comprimido que tipo é foi pedido?, e a rede de ar comprimido como é que vai ser feita?, anel ou mista?, e os tubos são de?, aço com costura, sem costura, inox, polimero, alumínio?, tem filtros de tratamento? e secador? e purgadores ? e separador de condensados?
Preenche o perfil
Cump.
Mário
1º Preenche o teu perfil (profile) o mais completo possível.
"boas eu estou em angola e tive uma oportunidade de fazer a instalaçao electrica e de ar comprimido de uma pequena carpintaria"
Está feita ou está por fazer? creio que deve de estar por fazer, tens é a oportunidade de vires a fazer, será?
"Dois compressores um de 300L e outro de 200L nao sei a amperagem deles"
300 L e 200 L é só a capacidade do reservatório, e não tem nada a haver com a potência, tens que verificar a chapa de identificação dos motores (atenção que podes ter dois motores em cada reservatório) podes ter um só motor de 22Kw.
Parto do principio que toda a instalação é trifásico.
12 armaduras, ajuda que digas qual o tamanho e a quantidade de lâmpadas, se são de uma, duas ou de três.
Tomadas de ar comprimido que tipo é foi pedido?, e a rede de ar comprimido como é que vai ser feita?, anel ou mista?, e os tubos são de?, aço com costura, sem costura, inox, polimero, alumínio?, tem filtros de tratamento? e secador? e purgadores ? e separador de condensados?
Preenche o perfil
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Isso é colocar um cabo para cada máquina a XV/ou XAV-2,5 mm^2/ou 4 mm^2 e duas a 3x10 A-saídas para iluminação
Um corte geral de 4x250 A e três diferencias de 4x63 A -300 mA
1 ou 2 saídas de reverva para In=63 A
1 saida em interruptor seccionador fusível com IN =100 A, para bateria de condensadoes
Poder de corte mínimo 6 KA
Os compressores trabalham alternadamente
As máquinas não funcionam ao mesmo tempo
Tendo em atenção a potência e a selectividade e corrigido o cosseno de fi o contrato deverá ser de 50 KVA, ou menos
Se no local tiver potência disponível, tudo bem, senão colocar um PT: aéreo
Qual é a área e já agora eu considerei um coeficiente de simultaneidada de 0,65 mas será que pode ser mais baixo? Quantas máquinas funcionam ao mesmo tempo?
Um corte geral de 4x250 A e três diferencias de 4x63 A -300 mA
1 ou 2 saídas de reverva para In=63 A
1 saida em interruptor seccionador fusível com IN =100 A, para bateria de condensadoes
Poder de corte mínimo 6 KA
Os compressores trabalham alternadamente
As máquinas não funcionam ao mesmo tempo
Tendo em atenção a potência e a selectividade e corrigido o cosseno de fi o contrato deverá ser de 50 KVA, ou menos
Se no local tiver potência disponível, tudo bem, senão colocar um PT: aéreo
Qual é a área e já agora eu considerei um coeficiente de simultaneidada de 0,65 mas será que pode ser mais baixo? Quantas máquinas funcionam ao mesmo tempo?