MEDIÇÃO PROJECTOS EM CAD

Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Re: MEDIÇÃO PROJECTOS EM CAD

Mensagem por Electro 99 »

ozzy20778 Escreveu:Oi!
Quando o quiserem usar é o fazer um duplo clique no lado esquerdo do rato e aparece o menu.

Se tiverem um layer chamado por exemplo "cabo" que pretendem medir é só escolher a segunda opção (Lenght of lines, polylines, etc...), escolher o layer "cabo" e clicar no calculate.
A aplicação é excelente.

Estive a experimentar e reparei que calcula os comprimentos para um layer completo. E se eu quiser calcular apenas uma parte do layer, como faço?

Abraço e obrigado pela excelente contribuição :)
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

ozzy20778 Escreveu:Quando o quiserem usar é o fazer um duplo clique no lado esquerdo do rato e aparece o menu.
Outra questão:

Depois de carregar o MT_Calculator, carreguei a aplicação que permite utilizar o comando somaper. Acontece que se clicar duas vezes com o botão esquerdo, já não consigo aceder á janela do MT_Calculator.

Existe um outro modo de aceder?

Abraço e obrigado, mais uma vez.
ozzy20778
Curioso
Curioso
Registado: 08 nov 2007, 09:58
Been thanked: 2 times

Mensagem por ozzy20778 »

Amigo Electro 99,

"Estive a experimentar e reparei que calcula os comprimentos para um layer completo. E se eu quiser calcular apenas uma parte do layer, como faço?"

Com essa versão não dá... Mas com a que vai em anexo já deve dar. Seleccionas a área que queres medir e escolhes o layer.

Experimenta e depois diz qq coisa.

Abraço,
Anexos
MT_CALCULATOR2.rar
(202.51 KiB) Transferido 218 vezes
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

ozzy20778 Escreveu:Amigo Electro 99,

"Estive a experimentar e reparei que calcula os comprimentos para um layer completo. E se eu quiser calcular apenas uma parte do layer, como faço?"

Com essa versão não dá... Mas com a que vai em anexo já deve dar. Seleccionas a área que queres medir e escolhes o layer.

Abraço,
Amigo ozzy20778, tudo bem?

Parece-me excelente, no entanto, ainda vou ter que explorar um pouco as potencialidades, pois parece-me muito completa :)

Como faço para medir só uma parte do desenho? Selecciono só uma parte e clico duas vezes com o botão esquerdo do rato?

Se eu, em vez de clicar duas vezes no botão esquerdo do rato, quiser aceder à aplicação digitando o nome do comando, qual é o nome que escrevo?
Miguel Alves
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 16 fev 2009, 19:07
Been thanked: 9 times

Mensagem por Miguel Alves »

Saudações a todos os menbros do fórum.
sobre o curvímetro informo que o mesmo se vende nas lojas da "Sport Zone" com o preço de 14,90 Euros
hoje estive na loja do centro comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações em Lisboa.
E estavam varios à venda na secção de montanhismo.

Miguel Alves
ozzy20778
Curioso
Curioso
Registado: 08 nov 2007, 09:58
Been thanked: 2 times

Mensagem por ozzy20778 »

Oi Electro 99

Como faço para medir só uma parte do desenho? Selecciono só uma parte e clico duas vezes com o botão esquerdo do rato?

Tens do usar o MT_Calculator 2 e depois qdo fazes "calculate" ele pergunta quais os objectos a seleccionar.

Se eu, em vez de clicar duas vezes no botão esquerdo do rato, quiser aceder à aplicação digitando o nome do comando, qual é o nome que escrevo?

Não sei.

Abraço
amoreira
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 22 out 2007, 22:10
Has thanked: 4 times
Been thanked: 89 times

Mensagem por amoreira »

Boas,

Esta função parece-me muito boa antes já media em CAD mas sempre com LISPs,
claro que temos de ter em atenção que os desenhos para além de ter de ser trabalhados
neste sentido ou seja como sabemos que no final vamos usar esta função desenhar os
traçados nos respectivos layers temos ainda de passar alguns filtros para eliminar possiveis
erros de medições como poe ex. linhas com cota Z ou linhas sobrepostas.

Vou exprimentar esta nova ferramenta depois digo-te qq coisa.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

Abraço,
Caro amigo,

Tenho usado esta aplicação para medições em desenhos e, para a escala 1:100 funciona na perfeição. Agora eu pergunto, e se as escalas forem diferentes, esta aplicação assume essa diferença?

Cumps,

Electro 99.
CASTRO7
Curioso
Curioso
Registado: 07 out 2009, 21:42

Mensagem por CASTRO7 »

boa noite a todos.. desculpem a pergunta mas como nunca trabalhei com auto cad e ouço falar muito bem dele gostaria de obter esse programa, a minha duvida é a seguinte:
onde posso comprar, ou existe alguma versão que posso sacar online?

obrigado e continuação.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas Castro7

"onde posso comprar, " A empresa é autodesk.

"ou existe alguma versão que posso sacar online? " Não sei se têm demos.
Se pretende uma copia, AQUI ninguém fomenta o uso do que se chama "pirataria".

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Pode usar os seguintes programas, com limitações, mas para quem quer começar já muito bom. Por outro lado recomendo alguém que o ajude a trabalhar com os programas. Autodidacta nestes programas não é impossivel, mas é muito dificil. Umas dicas servem para ajudar a perceber várias coisas como "layers", coordenadas e conceitos básicos de geometria e evitar alguns vicios como mudar a cor de objectos no mesmo layer:
http://www.smartdraw.com/specials/caddr ... 4wodG0AitA

http://www.ar-cad.com/
http://www.progesoft.com

Pode usar o "verdadeiro", durante 30 dias:
http://www.autocad2010.com/pt/
CASTRO7
Curioso
Curioso
Registado: 07 out 2009, 21:42

Mensagem por CASTRO7 »

Muito obrigado pela dica.
Era mesmo isto que eu procurava, queria exprimentar e ver como me safo, depois claro se for algo que goste e que saiba utilizar, comprar, não é meu objectivo fumentar o uso de copias.
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

CASTRO7 Escreveu:Muito obrigado pela dica.
Era mesmo isto que eu procurava, queria exprimentar e ver como me safo, depois claro se for algo que goste e que saiba utilizar, comprar, não é meu objectivo fumentar o uso de copias.
Penso que também pode usar gratuitamente a versão Viewer do Autocad, disponivel no site da Autodesk (estensão dwf). No entanto, está limitado praticamente à visualização e às medições.
uterrorista
Aprendiz
Aprendiz
Registado: 11 nov 2008, 11:26
Contacto:

Mensagem por uterrorista »

Abraço,
Como faço para correr o ficheiro *.DVB?
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda

uterrorista Escreveu:

Abraço,
Como faço para correr o ficheiro *.DVB?
Tens que fazer: TOOLS/LOAD APLICATION e na janela que aparece, carregas no botão LOAD.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”