MEDIÇÃO PROJECTOS EM CAD
-
- Velha Guarda
- Registado: 20 out 2008, 18:36
- Has thanked: 3 times
MEDIÇÃO PROJECTOS EM CAD
Boas.
Eu uso normalmente o comando LIST para fazer as medições dos traçados dos circuitos.
Alguem conhece um comando melhor que este que dê por exemplo apenas o somatorio das várias linhas?
Fico á espera de dicas acerca desta questão.
Cumprimentos.
Eu uso normalmente o comando LIST para fazer as medições dos traçados dos circuitos.
Alguem conhece um comando melhor que este que dê por exemplo apenas o somatorio das várias linhas?
Fico á espera de dicas acerca desta questão.
Cumprimentos.
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2008, 19:56
- Been thanked: 1 time
Re: MEDIÇÃO PROJECTOS EM CAD
Sim, o comando somaper
Depois é só escolher todas as linhas que ser pretende somar e o resultado é o somatório da soma de todas
quem quizer qua mande o mail que eu envio a app
msn/e-mail trivialll@hotmail.com
Depois é só escolher todas as linhas que ser pretende somar e o resultado é o somatório da soma de todas
quem quizer qua mande o mail que eu envio a app
msn/e-mail trivialll@hotmail.com
-
- Velha Guarda
Boas
esse comando "somaper" não reconhece no autocad2005....
como posso contornar isso?
Cumprimentos
esse comando "somaper" não reconhece no autocad2005....
como posso contornar isso?
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2008, 19:56
- Been thanked: 1 time
eu costumo fazer
na linha de comandos do autocad
loadapp
e busco o tal ficheiro do "somaper"
depois é fazer load
e está a funcuionar
na linha de comandos do autocad
loadapp
e busco o tal ficheiro do "somaper"
depois é fazer load
e está a funcuionar
Eu cá também faço as medidas com o pé que está mais a mão... verdade seja dita que tenho sempre uma boa moleta de um electricista para me alertar para as realidades ocultas à secretaria....
mas já agora..... tentei comprar um Curvímetro no final do ano... e não desconbri loja alguma que o tivesse a venda (experimentei decathlon, sportzone e um armazem cash carry especializado em amterial de scritório... nada)
alguem sabe onde posso adquirir um?
mas já agora..... tentei comprar um Curvímetro no final do ano... e não desconbri loja alguma que o tivesse a venda (experimentei decathlon, sportzone e um armazem cash carry especializado em amterial de scritório... nada)
Saudações Energéticas
6eo
6eo
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
Experimenta a Papelaria Fernandes, acho que lá vendem.6eo Escreveu:tentei comprar um Curvímetro no final do ano... e não desconbri loja alguma que o tivesse a venda (...)
Obrigado aos dois pela dica..... na loja online da papelaria fernandes não encontrei... será que lhe dão outro nome diferente de curvímetro?Electro 99 Escreveu:Experimenta a Papelaria Fernandes, acho que lá vendem.6eo Escreveu:tentei comprar um Curvímetro no final do ano... e não desconbri loja alguma que o tivesse a venda (...)
Saudações Energéticas
6eo
6eo
-
- Velha Guarda
Comfranqueza...não sei.6eo Escreveu:Obrigado aos dois pela dica..... na loja online da papelaria fernandes não encontrei... será que lhe dão outro nome diferente de curvímetro?Electro 99 Escreveu:Experimenta a Papelaria Fernandes, acho que lá vendem.6eo Escreveu:tentei comprar um Curvímetro no final do ano... e não desconbri loja alguma que o tivesse a venda (...)
Um colega meu, que é projectista, é que me disse há tempos que lá vendia

Se fores do Porto, há uma "Papelaria Fernandes" no NorteShoping
-
- Velha Guarda
Boas.
Obg trivial
O comando somaper funciona na perfeição no autocad.
tentei no projecad mas não funciona bem. carrega a aplicação mas depois acaba por dar erro.
Cumprimentos.
Obg trivial
O comando somaper funciona na perfeição no autocad.
tentei no projecad mas não funciona bem. carrega a aplicação mas depois acaba por dar erro.
Cumprimentos.
Oi!
Eu costumo usar o MT_Calculator.
Dá para medir o comprimento os comprimentos totais de cada layer e até hoje nunca me deixou ficar mal.
Aqui fica para experimentarem.
Abraço,
Dá para medir o comprimento os comprimentos totais de cada layer e até hoje nunca me deixou ficar mal.
Aqui fica para experimentarem.
Abraço,
- Anexos
-
- MT_CALCULATOR.rar
- (40.09 KiB) Transferido 375 vezes
-
- Velha Guarda
Como fazes para instalar? Vais a C:/Programas/Autocad e colocas lá?ozzy20778 Escreveu:Oi!
Abraço,
Funciona para que versões de Autocad?
Abraço.
ja fiz isso e fiz também tools/macro/load/run
mas não dei nada
o que falta????
mas não dei nada
o que falta????
Oi!
Para correrem o MT_Calculator é muito simples:
Ir ao Tools/Load Aplication, escolher o MT Calculator e clicar no Load.
Quando o quiserem usar é o fazer um duplo clique no lado esquerdo do rato e aparece o menu.
Se tiverem um layer chamado por exemplo "cabo" que pretendem medir é só escolher a segunda opção (Lenght of lines, polylines, etc...), escolher o layer "cabo" e clicar no calculate.
Posso dizer que já uso este programa há alguns anos e evita o "strees" de andar com aquelas "rodinhas" a medir desenhos em papel. Tem de haver é algum cuidado na preparação dos desenhos, criando diferentes layers para as diferentes "coisas" a medir.
Abraço,
Para correrem o MT_Calculator é muito simples:
Ir ao Tools/Load Aplication, escolher o MT Calculator e clicar no Load.
Quando o quiserem usar é o fazer um duplo clique no lado esquerdo do rato e aparece o menu.
Se tiverem um layer chamado por exemplo "cabo" que pretendem medir é só escolher a segunda opção (Lenght of lines, polylines, etc...), escolher o layer "cabo" e clicar no calculate.
Posso dizer que já uso este programa há alguns anos e evita o "strees" de andar com aquelas "rodinhas" a medir desenhos em papel. Tem de haver é algum cuidado na preparação dos desenhos, criando diferentes layers para as diferentes "coisas" a medir.
Abraço,