disjuntor desarmado de maneira estranha!

Responder
gilberto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 19 out 2008, 01:27

disjuntor desarmado de maneira estranha!

Mensagem por gilberto »

pessoal tenho um esquema eletrico bem simples duas fases e o neutro ,cada fase em um disjuntor de 70A cada no relogio de força segue as duas fases pro quadro de distribuiçao (16mm) ,cada fase em um disjuntor de 30 (chuveiro 220)uso essas duas fases so para o chuveiro ai antes dos dois disjuntores de 30A tem um jamper (16mm) cada fase que tambem vao para dois disjuntores de 25 cada fase que dividi uma fase para o lado direito da casa e o outro pro lado esquerdo(127volts), problema e o seguinte quando liga o chuveiro esta desarmando somente um dos disjuntores de 70A(sinistro nao?!)desarma sempre o mesmo e nao é sempre que acontece ,e quando acontece o disjuntor aquece muito.
se fosse sobrecarga do chuveiro ou curto em uma das fases desarmaria provavelmente o 30A que esta antes do de 70A eu imagino .(isso ta acontecendo fas umas duas semanas quando desarma ele rearma normal, o chuveiro tem +- um ano de uso e os disjuntores +- 8 anos de uso)
chuveiro 4800 watts total (inverno)(220volts)fios bitola 6 mm cada fase (chuveiro e da casa),fio terra 2,5mm bitola (terra imdependente do padrao de força com aste e tudo mais)
pode ser defeito no disjuntor ou devo me preocupar com algo mais grave?

agradeço de antemao as respostas

nota se eu ligar tudo que tenho em casa + lampadas + chuveiro nao chega nem perto dos 70A,queria uma ideia do que pode ta acontecendo pra quando eu chamar o tecnico te noçao do que ele vai fazer


Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: disjuntor desarmado de maneira estranha!

Mensagem por nelmindo »

pela confusão apresentada, recomendo uma visita do técnico previsto.
Avatar do Utilizador
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 8052
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Localização: Lisboa
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 215 vezes

Re: disjuntor desarmado de maneira estranha!

Mensagem por Mário »

Boas

Creio que está nos EUA, será?

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: disjuntor desarmado de maneira estranha!

Mensagem por nelmindo »

eu acho que é Brasil
gilberto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 19 out 2008, 01:27

Re: disjuntor desarmado de maneira estranha!

Mensagem por gilberto »

ae pessoal se for pra fazer piada melhor ficar sem escrever nada pois o assunto e serio


nelmindo


Boas

Creio que está nos EUA, será?


mario
eu acho que é Brasil

que brincadeira de mau gosto e essa gostaria que entendense que nao e todo mundo que tem dinheiro pra fazer tudo bonitinho e certinho como manda a regra mas valeu a piada...
Avatar do Utilizador
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Mensagens: 5370
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Localização: PORTO
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 194 vezes

Re: disjuntor desarmado de maneira estranha!

Mensagem por nelmindo »

gilberto Escreveu:ae pessoal se for pra fazer piada melhor ficar sem escrever nada pois o assunto e serio


nelmindo


Boas

Creio que está nos EUA, será?


mario
eu acho que é Brasil

que brincadeira de mau gosto e essa gostaria que entendense que nao e todo mundo que tem dinheiro pra fazer tudo bonitinho e certinho como manda a regra mas valeu a piada...
Bem começando: esta mania de perseguição tem que acabar. Se a ideia era atacar, foi atingida. Aqui este forum, falando pelos colegas que o compõem, tratam-se todos os assuntos com o maior profissionalismo possivel. Para brincadeiras, existe um tópico que se chama "conversas de café", mas mesmo esse é usado com moderação.
Quanto ao seu problema, achamos normal isso acontecer, independentemente do local deste planeta. Só para exemplificar, aqui em Portugal tem aparecido coisas terriveis.

A razão da pergunta prende-se pelo facto de que no Brasil é muito comum a distribuição Bifásica, com neutro, conhecida pelas redes Sistema Edson de três fios (duas fases e neutro, fases a 180º)
http://www.feiradeciencias.com.br/sala14/14_03.asp

Outra coisa, tente escrever mellhor, para podermos seguir um raciocionio lógico. Se tentarmos ler o seu texto, muita gente desiste, por estar muito confuso. O ideial é fazer um esquema, idependentemente de ter jeito ou não. É que parece que escreveu tal e qual fala!!!
Além disso, como mostrou desconhecimento pelos termos técnicos correctos, foi isso que aconselhamos a consultar um técnico, para lhe resolver o problema e não correr riscos!!!

Parem com as segundas intenções...
O pessoal está aqui para ajudar e não para gosar com a ignorancia das pessoas em geral. Todos nós somos ignorantes.
silva2008
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 173
Registado: 29 mai 2008, 20:23
Localização: Açores

Re: disjuntor desarmado de maneira estranha!

Mensagem por silva2008 »

muito bem, certinho direitinho :D
Melhores cumprimentos
stone
Curioso
Curioso
Mensagens: 12
Registado: 03 fev 2008, 21:15

Re: disjuntor desarmado de maneira estranha!

Mensagem por stone »

Tente juntar as duas fases assim tem mais força , pode ser que não dispare teste e diga algo
gilberto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 3
Registado: 19 out 2008, 01:27

Re: disjuntor desarmado de maneira estranha!

Mensagem por gilberto »

depois de nao conseguir encontrar nenhuma resposta satisfatoria no forum resolvi tentar outras fontes e nao encontrei nada que me ajudasse a resolver ou pelo menos entender o que ta acontecendo pois nao fazia muito sentido bom resumindo troquei o chuveiro e o problema acabou definitivamente ...valeu pelas dicas e piadas tambem ....
Avatar do Utilizador
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Mensagens: 419
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: disjuntor desarmado de maneira estranha!

Mensagem por Fernando »

O meu amigo é BURRO, mas não é por não saber electricidade, isso é normal.

Vou tentar explicar-lhe o que sua excelência não percebeu

Quando fizeram a afirmação se era dos EUA ou Brasil, não foi uma piada xenófoba nem de qualquer outro tipo.

É simplesmente que cá em Portugal apenas temos distribuição da rede em Monofásico ou Trifásico, por isso os colegas chegarem á conclusão da sua possível localidade.

Mande sempre
HerCamp
Curioso
Curioso
Mensagens: 18
Registado: 17 mar 2009, 01:31

Re: disjuntor desarmado de maneira estranha!

Mensagem por HerCamp »

pelo que percebi...pouco, fizes-te uma espira....ou um arco.....

e para o outro colega que disse para juntar as duas fazes que ficava com mais força, eu digo-lhe para juntar três....
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”