manutenção eléctrica industrial

Responder
FLopes82
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 02 out 2008, 13:49

manutenção eléctrica industrial

Mensagem por FLopes82 »

Pessoal, como não percebo nada de manutenção eléctrica a minha questão é: como é que se faz a manutenção de uma instalação eléctrica de uma fábrica? É a manutenção dos quadros das lampadas e mais de quê? se alguém perceber alguma coisa de manutenção electrica industrial, e me puder ajudar agradecia.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: manutenção eléctrica industrial

Mensagem por Mário »

Boas

Há tantas coisas a serem efectuadas:

Medir isolamentos de motores, cabos.
Medir resistência de isolamento.
Medir vibrações, polarização e não só, isto aos motores principais (mais importantes).
Análise de termografia a quadros e motores.
Analisar a rede eléctrica com harmónias.
Verificar reapertos de ligações de quadros e placas de bornes dos motores.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
kleber
Curioso
Curioso
Registado: 25 fev 2009, 03:38

Re: manutenção eléctrica industrial

Mensagem por kleber »

Ola amigo uma instalaçao industrial e bem mais complicada que uma intalaçao predial,nao e toa que existem estudos sobre a area (mecatronia,eletrotecnica,automaçao,mecanica,eletroeletronica),tecnicas como tpm,manutençao preventiva,corretiva,preditiva e outras mais, trabalha se grandezas como capacitancia,indutancia e muitas vezes com alto valor de tensao ou com capacitores que podem armazenar uma tensao perigosa em um circuito,uma manutençao mal feita pode te causar muita dor de cabeça como fator de potencia fora do aceito,harmonicas e mais,nao te igo isso para te desanimar e sim para alerta sobre o risco em um instalaçao industrial,como voce mesmo disse nao ser tao experinete lhe aconselharia primeiro buscar a capacitaçao (ver nr10),e antes de tudo ter um curso de nr10.lembre se segurança antes de tudo.

espero ter ajudado

kleber
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”