Contadores de energia
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Enviou: 17 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
- Contacto:
Contadores de energia
Viva colegas,
Têm conhecimento de algum fabricante de contadores de consumo energético para ramais em BT com uma amperagem, por fase, em torno de 200A até 400A? Todos os que encontrei são para uso domestico ou aplicações de baixo consumo.
Mais concretamente servirá para ver o consumo de electricidade por máquina numa fábrica.
Saudações,
Bruno
Têm conhecimento de algum fabricante de contadores de consumo energético para ramais em BT com uma amperagem, por fase, em torno de 200A até 400A? Todos os que encontrei são para uso domestico ou aplicações de baixo consumo.
Mais concretamente servirá para ver o consumo de electricidade por máquina numa fábrica.
Saudações,
Bruno
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Re: Contadores de energia
Boas; tas a falar de contador para poder no quadro tipo dijuntor ou como os da edp; tenta ver na chint que eles são capaz de ter tipo os da edp .
espero que ajude
espero que ajude
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Obrigado pela dica, já estou a ver o site.
São tipo os da EDP.
Saudações,
Bruno
São tipo os da EDP.
Saudações,
Bruno
Atentamente,
Bruno
Bruno
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas...
Se a intenção é medir o consumo de uma(ou várias) máquinas, sugiro outra solução:
Instalas contadores de energia modulares que façam contagem por transformador de intensidade(TI) adaptados à corrente de cada máquina. Há destes contadores(conheço da kilo, mas acho haver outras marcas) que permitem ligar a uma rede rs485 e assim monitorizar num local central todos os consumos.
A firma onde trabalhei instalou isso numa fábrica em Ourém para analisar o consumo distribuído por cada quadro eléctrico. Nesse caso, as contagens são feitas todas no escritório via rede ou em cada contador, através do mostrador.
Abraço
Se a intenção é medir o consumo de uma(ou várias) máquinas, sugiro outra solução:
Instalas contadores de energia modulares que façam contagem por transformador de intensidade(TI) adaptados à corrente de cada máquina. Há destes contadores(conheço da kilo, mas acho haver outras marcas) que permitem ligar a uma rede rs485 e assim monitorizar num local central todos os consumos.
A firma onde trabalhei instalou isso numa fábrica em Ourém para analisar o consumo distribuído por cada quadro eléctrico. Nesse caso, as contagens são feitas todas no escritório via rede ou em cada contador, através do mostrador.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
De facto Patinhofeio é mais coerente fazer isso com Ti's.
Podes indicar-me o site do distribuidor da KILO ou de outro compatível?
Obrigado,
Bruno
Obrigado,
Bruno
Atentamente,
Bruno
Bruno
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
BoasBLima Escreveu:De facto Patinhofeio é mais coerente fazer isso com Ti's.
Obrigado,
Bruno
Não fazendo pub, conheço a novalec em Leiria http://www.novalec.pt
Só conheço essa, mas deve haver mais distribuidores desse material, mesmo que de outras marcas. A firma onde trabalhava, foi aí que adquiriu os que foram instalados em Ourém.
Abraço
Edit: A marca dos kilo é Electrex. Em busca descobri outro site PT que distribui. http://www.qenergia.pt
Edit2: Para acabar com os edits, coloca "contador energia modular" no Google(escolhe sites de Portugal) e diverte-te. A hager tem, a ABB tem, e as outras marcas também devem ter. Agora basta escolher os pretendidos, quanto a funções e preço.
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
boas
tens um multimedida da HAGER do tamanho de um diferencial trifasico, acho que a referencia é SM01.
Cpts
kakai
tens um multimedida da HAGER do tamanho de um diferencial trifasico, acho que a referencia é SM01.
Cpts
kakai
-
- Técnico Dedicado
- Contacto:
Obrigado a todos pelas informações.
Saudações,
Bruno
Saudações,
Bruno
Atentamente,
Bruno
Bruno
Hager, Merlin Gerin, ABB... praticamente todas as marcas de equipamentos de protecção têm contadores de energia modulares, até uma certa potência são directos, a partir daí são por TI's, estou a fazer uma obra que deve ter uns 20 da Hager associados a um sistema EIB.