Boa tarde,
Tenho em mãos o seguinte problema:
Tenho de realizar um projecto de I.P. e, caso seja necessário, de infra-estruturas eléctricas e infra-estruturas de telecomunicações para uma rotunda.
Acontece que a obra consiste em transformar um cruzamento já existente numa rotunda.
Sendo assim, uma caixa de visita de telecomunicações e uma caixa de visita eléctrica que neste momento se encontram no passeio, com a construção da rotunda ficam situadas no meio da estrada. (Estou-me a fazer entender?)
A minha dúvida é se necessito (obrigatoriamente) de mudar as caixas de local, ou se é aceitável deixa-las no meio da estrada para não obrigar, tanto a EDP como a TELECOM, a passarem novos cabos.
Agradeço desde já toda a ajuda prestada.
Projecto de Rotunda
Re: Projecto de Rotunda
Boas,
Eu tenho pouca experiência, mas na minha freguesia aconteceu algo semelhante e a solução foi a errada que foi pegar num carro e espetar contra os armários e passado 8dias estava tudo impecável e nos novos sítios.Nunca vi a EDP e a PT a trabalhar tão rápido.
Mas a minha sugestão é ires falar com a EDP local e a PT, mas os mais experientes na matéria, se cheguem a frente.
Cumprimentos
Eu tenho pouca experiência, mas na minha freguesia aconteceu algo semelhante e a solução foi a errada que foi pegar num carro e espetar contra os armários e passado 8dias estava tudo impecável e nos novos sítios.Nunca vi a EDP e a PT a trabalhar tão rápido.
Mas a minha sugestão é ires falar com a EDP local e a PT, mas os mais experientes na matéria, se cheguem a frente.
Cumprimentos
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Viva.
Tb tenho aqui uma coisa semelhante, tb para uma rotunda.
Como por aquilo que eu sei, as unicas caixas que trabalham no meio da via são as de saneamento, portanto, as que referes terão de ser mudadas para o passeio.
Tb tenho aqui uma coisa semelhante, tb para uma rotunda.
Como por aquilo que eu sei, as unicas caixas que trabalham no meio da via são as de saneamento, portanto, as que referes terão de ser mudadas para o passeio.
Learning is the goal!!
Eu trabalho numa Autarquia e o que te sugiro é o seguinte: fala com as entidades envolvidas para eles dizerem a sua opinião (se o cliente for uma Autarquia podes pensar em pedir ajuda para fazer esse contacto explicando ao cliente que a mudança das CVP's acarreta mais custos). Se as entidades não tiverem nada a opor pode ficar na estrada. (tive uma situação muito parecida que foi assim, a PT chegou a intervir pq tinham um maciço enorme e rebaixaram a caixa e tudo)