Caros colegas, boa tarde.
Fui aborado por um instalador de ITED sobre a possibilidade de eu poder realizar fiscalização de Isntalações de ITED, tendo em conta a minha formação em Engenharia e inscrição na ANACOM (como projectistas e instalador).
Digam-me uma coisa: eu reuno as condições necesárias para realizar fiscalização, ou terei que efctuar mais algum procedimento?
Cumprimentos e bom fim de semana.
Fiscalização em Instalaçoes de ITED
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
- Been thanked: 3 times
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
Re: Fiscalização em Instalaçoes de ITED
Boas.
Pois... acho que reúnes todas as condições legais, mas seria bom realizares alguma formação específica (não sei se existe) para esses trabalhos.
Por outro lado, julgo que só com os aparelhos indicados ficas preparado para essas vistorias.
Ainda, como se sabe, a experiência é a mãe de toda a aprendizagem
Pois... acho que reúnes todas as condições legais, mas seria bom realizares alguma formação específica (não sei se existe) para esses trabalhos.
Por outro lado, julgo que só com os aparelhos indicados ficas preparado para essas vistorias.
Ainda, como se sabe, a experiência é a mãe de toda a aprendizagem

Learning is the goal!!
-
- Curioso
- Registado: 26 ago 2008, 15:08
Boa tarde caros colegas,
Relativamente a este assunto, posso dizer-te que não bastam esses requisitos que tens, para poderes efectuar fiscalização às ITED, todavia creio que encontrarás resposta a esta questão lendo o documento do link:
http://www.anacom.pt/streaming/vfinal.p ... ACHED_FILE
Cumprimentos
Marco Silva
Relativamente a este assunto, posso dizer-te que não bastam esses requisitos que tens, para poderes efectuar fiscalização às ITED, todavia creio que encontrarás resposta a esta questão lendo o documento do link:
http://www.anacom.pt/streaming/vfinal.p ... ACHED_FILE
Cumprimentos
Marco Silva
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 fev 2009, 18:21
- Has thanked: 5 times
Algum dos colegas me poderá dizer que tipo de formação poderei tirar?gemini Escreveu:(...)seria bom realizares alguma formação específica (...)
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
Electro 99 Escreveu:Algum dos colegas me poderá dizer que tipo de formação poderei tirar?gemini Escreveu:(...)seria bom realizares alguma formação específica (...)
tá la no ficheiro pdf que o MarcoSilvaa indicou.
Se tiver à vontade com os conceitos envolvidos no ITED, e uma formaçao em qualidade e certificaçao, penso que poderá registra-se como entidade certificadora.1. Nome;
2. Habilitações Académicas;
3. Habilitações Profissionais;
4. Formação em Sistemas de Qualidade e Certificação;
5. Projectista inscrito no ICP nº
6. Instalador inscrito no ICP nº
7. Experiência em telecomunicações em geral;
8. Experiência em projectos ITED;
9. Experiência em instalações de ITED.
Ser eng electrotecnico nao significa estar dentro dos conhecimentos academicos necessarios para o ITED, visto que alguns cursos de electrotecnia nao abordam qs nada de telecomuniçaoes, ruidos, transmissoes em frequencia, FO, etc.. claro que esses conhecimentos podem ser adquiridos com a experiencia na area.
é preciso tambem que o ramo da empresa esteja inserido nesta area de negocio.
Eng. de electrónica e telecomunicações