variadores de frequencia omrom v100

Responder
finipini
Curioso
Curioso
Registado: 01 mar 2008, 11:05

variadores de frequencia omrom v100

Mensagem por finipini »

boas. sou electricista numa fábrica de produtos alimentares, e usa-mos preferencialmente a marca omrom em aparelhos para automaçao.

temos imensos variadores de frequencia omrom mini j7, e agora sempre que se monta um novo já é um v1000.

a minha questao é:

como a montagem é bastante fácil é sao mt eficientes, normalmente nós aqui só programamos 4 ou 5 parametros e tá a andar, mas eu gostaria de saber quais os paremetros a uzar para além dos básicos para o motor andar?

tipo para diminuir o ruido, para n dísparar por GF sem haver na realidade qualquer passagem à massa etc...
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: variadores de frequencia omrom v100

Mensagem por nelmindo »

http://industrial.omron.pt/pt/products/ ... fault.html

encontra lá os manuais desse variador.

Já agora, qual foi a razão justificativa, para a mundança de modelo? É que o mini J7 ainda não está descontinuado.
finipini
Curioso
Curioso

Re: variadores de frequencia omrom v1000

Mensagem por finipini »

ai não?!!

pensava que o v1000 era a nova versão de mini j7. nao sei entao qual a razao, na altura , já quase à 1 ano, foi um colega meu que custuma tratar das encomendas que em conversaçao com o vendedor decidiu começar a comprar v1000.

obrigado pelo manual, mas eu queria saber era o que é que o pessoal mais habituado a programar este tipo de VLT,s ,ao instála-lo quais os parametros que altera para ,por exemplo, um motor que vai movimentar uma tela transportadora, para além do b1-01, b1-02,E2-01 etc..
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

o V1000 é um variador de controlo vectorial e o J7 é um normal V/f

quanto aos parametros ainda não estou habituado, porque embora ainda o tenha já há um ano, ainda não perdi tempo a parametrizar, para verificar se é facil introdução, de compreensão, etc, etc.

J7 já instalei mais de 100 unid. de 0.55kW desde à 6 anos para cá!!!
finipini
Curioso
Curioso

Mensagem por finipini »

Pois, onde trabalho, instá-lo para aí uns 100 por ano,mas porque existe mts quadros já sem condicões e entao de vez em quando qd conseguimos ter as linha de produçao paradas lá mudamos o quadro, em médio cada quadro leva uns 50 vlt,s.

mas por isso msm a minha questao apesar de instalar bastantes, gostaria de saber mais sobre a importancia de certos parametros.
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”