Boas!
Bem é o seguinte tenho um terreno bastante ventoso sem nada á volta... e gostava de comprar uma "torre" eólica... mas não estou muito interessado nos processos caseiros.... queria mesmo comprar nao tudo pronto mas... com os componentes todos de maneira a só montar.... Não sei se me entendem mas gostava que me dissessem onde posso comprar tudo o que preciso para uma eólica...
Obrigda!
um abraço
Luis Ferreira
Eólica
-
- Curioso
- Registado: 30 ago 2008, 18:47
Re: Eólica
a melhor forma de aprender-mos é fazer-mos as coisas por nós!
como tal recomendo-te que compres alguns livros dedicados ao assunto, mas anexo uma publicação bastante util para eolica.
como tal recomendo-te que compres alguns livros dedicados ao assunto, mas anexo uma publicação bastante util para eolica.
- Anexos
-
- Eolica_ed3.pdf
- (1.51 MiB) Transferido 355 vezes
-
- Curioso
- Registado: 03 fev 2008, 12:22
Re: Eólica
Bom dia Luís,luisferreira Escreveu:Boas!
Bem é o seguinte tenho um terreno bastante ventoso sem nada á volta... e gostava de comprar uma "torre" eólica... mas não estou muito interessado nos processos caseiros.... queria mesmo comprar nao tudo pronto mas... com os componentes todos de maneira a só montar.... Não sei se me entendem mas gostava que me dissessem onde posso comprar tudo o que preciso para uma eólica...
Obrigda!
um abraço
Luis Ferreira
Sou capaz de lhe arranjar uma solução.
Antes demais é importante saber que, se quiser vender a energia produzida em regime de microprodutor (geral ou bonificado), tem que ter o certificado do equipamento e a instalação tem de ser feita por "alguém" credênciado.
Passará a ser microprodutor vinculado á EDP e passa a facturar a energia produzida.
Dá uma vista de olhos em http://www.somagil.com para saberes mais acerca de microprodução, instalações microprodutoras, Sistemas Fotovoltaicos, Aerogeradores, ligação à RESP, etc...
Alguma dúvida manda um mail!
Abraços