Olá
Trabalho numa empresa de electricidade e estou no sector de orçamentos à pouco tempo; Alguem me pode arranjar uma tabelas de montagem de cabos (enfiado/braçadeiras), tubos (embebido/em braçadeira), caixas derivação etc, e também se possivel formulas para fazer preço para deslocações?
No que me puderem ajudar neste sector (orçamentação) agradeço.
Cumprimentos a todos os electricistas
Ana Ribeiro
Orçamentos: Tabela de Montagem de Cabos, tubos, etc
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 20 jun 2007, 14:05
Re: Orçamentos: Tabela de Montagem de Cabos, tubos, etc
Não é propriamente a minha area pois estou ligado à manutenção ha muitos anos mas acho que as empresas instaladoras tem as suas proprias tabelas para material e mao de obra pois isso tem a ver com a qualidade de materiais e qualidade da mao de obra tem a ver com custos de pessoal que difere de empresa para empresa e com deslocaçoes que tambem não são iguais na generalidade das empresas instaladoras. por isso acho que para que as coisas corram bem a empresa é que tem de fornecer ao funcionario orçamentista a tabela de preços para os varios serviços que prestam preços esses que depois podem ser ajustados as determinadas sutuações.cap.anamaria Escreveu:Olá
Trabalho numa empresa de electricidade e estou no sector de orçamentos à pouco tempo; Alguem me pode arranjar uma tabelas de montagem de cabos (enfiado/braçadeiras), tubos (embebido/em braçadeira), caixas derivação etc, e também se possivel formulas para fazer preço para deslocações?
No que me puderem ajudar neste sector (orçamentação) agradeço.
Cumprimentos a todos os electricistas
Ana Ribeiro
-
- Quadro de Honra
- Registado: 22 out 2007, 22:10
- Has thanked: 4 times
- Been thanked: 89 times
Vai ao site da ELPOR http://www.elpor.pt tens lá muita coisa para servir de referencia
aplica mais 25% sobre o preço indicado para a mão de obra.
Projectista de Instalações Elétricas, Telecomunicações e Segurança Eletrónica
moreira Escreveu:Vai ao site da ELPOR http://www.elpor.pt tens lá muita coisa para servir de referencia
bela maneira ha ha ha .. olha lá por exemplo se fores instalar uma armadura 1/2 espelhada com rflector parabolico demoras mais tempo de for com reflector pintado?? então porque é que na primeira a mão de obra será mais cara? não é lá muito bom metodo.
de facto existem tabelas com tempos estimados para instalação de cabo em braçadeiras...caixas....etc .. eu propio já tive uma tabela dessas ainda eram umas quantas folhas mas de momento não tenho aqui comigo mas prometo que irei procurar.
rmcs Escreveu:moreira Escreveu:Vai ao site da ELPOR http://www.elpor.pt tens lá muita coisa para servir de referencia
bela maneira ha ha ha .. olha lá por exemplo se fores instalar uma armadura 1/2 espelhada com rflector parabolico demoras mais tempo de for com reflector pintado?? então porque é que na primeira a mão de obra será mais cara? não é lá muito bom metodo.
de facto existem tabelas com tempos estimados para instalação de cabo em braçadeiras...caixas....etc .. eu propio já tive uma tabela dessas ainda eram umas quantas folhas mas de momento não tenho aqui comigo mas prometo que irei procurar.
Ja para não falar que uma armadura 1x18W custa para ai uns 5 €
Ora bem, instalas isso por 1,25€
Porra a partir de hoje vais trabalhar para mim