transformador avariado :s

Responder
kalo
Curioso
Curioso
Registado: 18 nov 2008, 19:42

transformador avariado :s

Mensagem por kalo »

boas :)
um transformador que alimentava uma adaptador de disco rigido avariou, como e que poderei comprar um igual com as mesmas caracteristicas,ou tentar arranja-lo?
eu abriu.-o passei com o multimetro e vi (penso eu pk so percebo ao d leve de electronica)que o problema era apartir do transformador.

tem as seguintes caractereristicas:
SUNNY switching adapter
Model: SYS1298-1812-W2
Part No: SYS1298-1812
INPUT: 100-240V-1.0A MAX
30-40VA, 50-60Hz
OUTPUT: +12V === 1.5A
OUTPUT POWER: 18W MAX.
Made in china

ja agora um obrigado antecipado..
kalo
Curioso
Curioso

Re: transformador avariado :s

Mensagem por kalo »

ja agora se eu tiver por exemplo um tranformador com 12v e com mais amperagem por exemplo 3.0A,sera que estrago o aparelho?
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Claro que não
joao2004
Curioso
Curioso
Registado: 17 set 2008, 15:26

Mensagem por joao2004 »

kalo Escreveu:ja agora se eu tiver por exemplo um tranformador com 12v e com mais amperagem por exemplo 3.0A,sera que estrago o aparelho?
O facto de o transformador ser de mais corrente não tens problema... mas atenção que tens de usar um com saída de 12v regulados....
kalo
Curioso
Curioso

Mensagem por kalo »

joao2004 Escreveu:
kalo Escreveu:ja agora se eu tiver por exemplo um tranformador com 12v e com mais amperagem por exemplo 3.0A,sera que estrago o aparelho?
O facto de o transformador ser de mais corrente não tens problema... mas atenção que tens de usar um com saída de 12v regulados....

como assim 12v regulados?e como eu faxo pa sairem regulados?

desculpem la tantas perguntas :lol:
kalo
Curioso
Curioso

Mensagem por kalo »

ja percebi pk que os amperes n tem nada..pk os amperes tem haver com o diametro do cabo e a intensidade que passa no cabo..entao tenho aqui um transformador mas por acaso tem poucos amperes s eu cortar o cabo do outro k tem maior diametro e intensidade teoricamente fico com mais amperes!certo?
:lol:
RomMR
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 10 fev 2009, 13:06

Mensagem por RomMR »

Kalo estás a fazer confusão. O diâmetro e comprimento dos cabos é importante para o seu dimensionamento. O facto de colocares um cabo com mais ou menos diâmetro, não vai aumentar ou diminuir o número de amperes a fornecer a uma carga, influencia entre outras coisas a perdas, mas é coisa pouca :) . Para usares um novo transformador tens ver a potencia dele verificar se à saida ele tem a tensão nominal adequada à carga e se é capaz de no máximo fornecer a corrente que a carga consome. Logo o transformador que pensas usar é suficiente para o disco.
Espero ter ajudado
kalo
Curioso
Curioso

Mensagem por kalo »

pois tens razao! :lol:
por fim acabei de ir a uma loja de eletronica e comprei um adequado deixei de invençoes :lol:
obrigado pelas respostas :wink:
Responder

Voltar para “Dúvidas”