Pequena opinião?

Responder
Constantino
Curioso
Curioso
Registado: 05 fev 2009, 11:30
Been thanked: 1 time

Pequena opinião?

Mensagem por Constantino »

Quanto é que um engenheiro ou tecnico responsavel leva +/- por assinar um termo de responsabilidade?

Um tecnico que esteja inscrito na DGE podera assinar termos de resposabilidade?

So mais uma Nas obras particulares levam 2 caixas ca fora a do contador e uma que contem o porta fusiveis, e ja vi em alguns lados uma terceira caixa de tamanho identico a do porta fusiveis mas a dizer telecomunicações, que nome se da a essa caixa? Um elecrticista é obrigado a por essa caixa?

ajudem me nakelas k souberem mesmo k seja so uma, :P

Mais uma vez os meus parabens para este forum, :)
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Re: Pequena opinião?

Mensagem por gemini »

viva.

se fores tecnico responsavel inscrito na DGE podes assinar a ficha electrotecnica da moradia, assim como o Engº.

O termo de responsabilidade de que falas é o quê? termo de resp. pela execução da obra?

a outra caixa é a CEMU do ITED (telecomunicações).

O electricista só é obrigado a colocar aquilo que contratou com o dono de obra :wink:

Normalmente esses termos não se passam isolados, e pelo que depreendo das tuas dúvidas, irás fazer uma instalação, e nesse caso o valor a cobrar pelos termos e ficha electrotecnica está diluido no valor da obra a executar.

espero ter ajudado
Learning is the goal!!
Constantino
Curioso
Curioso
Registado: 05 fev 2009, 11:30
Been thanked: 1 time

Re: Pequena opinião?

Mensagem por Constantino »

gemini Escreveu:viva.

se fores tecnico responsavel inscrito na DGE podes assinar a ficha electrotecnica da moradia, assim como o Engº.

O termo de responsabilidade de que falas é o quê? termo de resp. pela execução da obra?

a outra caixa é a CEMU do ITED (telecomunicações).

O electricista só é obrigado a colocar aquilo que contratou com o dono de obra :wink:

Normalmente esses termos não se passam isolados, e pelo que depreendo das tuas dúvidas, irás fazer uma instalação, e nesse caso o valor a cobrar pelos termos e ficha electrotecnica está diluido no valor da obra a executar.

espero ter ajudado

Boas eu tou inscrito da DGE inscrevi me ha pouco tempo tou a espera da carta. :D

O termo que falo acho que é esse mesmo, o termo de resp. pela execuçao da obra.

Ou seja como tecn. inscrito na DGE eu precisarei de recorrer a um Eng. para fazer uma obra completa?

E quanto ao preço dos termos, xD eu perguntei porque caso assine alguma obra nao faço a minima do valor que se leva por, assinar esses termos, lol

:mrgreen:
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”