sistema baterias e rede

Responder
maravilhoso
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 13 fev 2009, 17:17

sistema baterias e rede

Mensagem por maravilhoso »

Boas,

precisava aqui de uma ajudinha de preferência com referência de produtos(links) que preciso adquirir para efectuar os 2 cenários seguintes.

Tenho um sistema de baterias a 48V/450Ah carregadas por um sistema fotovoltaico(controlador 48V/30A) e um inverter 48V/2000W. Ora o que pretendo é que o sistema descarregue as baterias até 50% da sua carga e quando chegar a este valor passar para a rede e começar a carregar as baterias até à sua carga máxima e voltar a repetir o processo. Alem disto pretendo que se houver corte na rede eléctrica o sistema comute para as baterias seja qual for a sua carga(principio de funcionamento de UPS). O sistema é para ligar a 2 servidores que se pretende que não desliguem mas também que se tire o máximo partido do fotovoltaico.

Outras ideias ou sugestões, estou receptivo.

Desde já obrigado.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: sistema baterias e rede

Mensagem por Mário »

Boas

Convém actualizar o perfil (profile)

As baterias (normalmente) não devem de baixar a menos de 75% da carga, é claro que depende do tipo da bateria.

Com um detector de tensão regulável é possível fazer a leitura da tensão da bateria, e dar ordem para comutar com a rede.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”