Não sei onde viste isso, mas que eu saiba não precisas de estar inscrito na ANET nem na ORDEM para poderes assinar projectos. Basta sim apenas, adicionar a cópia do certificado do curso á memória e já está.ejom Escreveu:Bem, mais uma vez continuamos com a grande questão de quem é melhor, quem é pior, mas o que conta no final é que para se poder efectuar projectos de PT's, ou outros, executar, explorar, tendo em atenção aos níveis 1 e 2, é necessário OBRIGATORIAMENTE, aos novos licenciados "Bolonha ou não" que estejam inscritos numa ordem ou associação que os represente, para que possam tomar as responsabilidades que daí advêm pois é o que diz o novo estatuto do técnico projectista, daí, ou na Ordem ou na ANET, os novos licenciados terão que se inscrever e é se querem poder assumir esta responsabilidade de execução, exploração ou projecto, pois só a Ordem ou a ANET é que poderão dizer se os determinados cursos são ou não reconhecidos, para que possam assumir esta responsabilidade, pois não estamos aqui a falar de coisas banais, e é bom que se tenha a consciência que este tipo de responsabilidades são para ser levadas com um elevado grau de consciência.
Vantagens entre ANET e Ordem dos Engenheiros
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Re: Vantagens entre ANET e Ordem dos Engenheiros
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Para ser responsável pelo projecto de intalações eléctricas, necessário isso sim, estar incrito na DGEG. No entanto, esta entidade exige por imposição legar, estar incrito nas respectiva ordens/associação, para exercer essas funções. Ponto 5, artº 7º do Dec.Lei nº31/83 de Abril, que acrescenta ao antigo dec.lei nº229/2006.Cipriano Escreveu:Não sei onde viste isso, mas que eu saiba não precisas de estar inscrito na ANET nem na ORDEM para poderes assinar projectos. Basta sim apenas, adicionar a cópia do certificado do curso á memória e já está.ejom Escreveu:Bem, mais uma vez continuamos com a grande questão de quem é melhor, quem é pior, mas o que conta no final é que para se poder efectuar projectos de PT's, ou outros, executar, explorar, tendo em atenção aos níveis 1 e 2, é necessário OBRIGATORIAMENTE, aos novos licenciados "Bolonha ou não" que estejam inscritos numa ordem ou associação que os represente, para que possam tomar as responsabilidades que daí advêm pois é o que diz o novo estatuto do técnico projectista, daí, ou na Ordem ou na ANET, os novos licenciados terão que se inscrever e é se querem poder assumir esta responsabilidade de execução, exploração ou projecto, pois só a Ordem ou a ANET é que poderão dizer se os determinados cursos são ou não reconhecidos, para que possam assumir esta responsabilidade, pois não estamos aqui a falar de coisas banais, e é bom que se tenha a consciência que este tipo de responsabilidades são para ser levadas com um elevado grau de consciência.
Agora já sabes onde está escrito.
Os projectos de especialidade têm que ser acompanhados de uma declaração da associação profissional, aliás, já se fala á algum tempo que a inscrição na DGE iria acabar para ser tudo gerido pela ordem/associação!
Eu acho que a DGE está-se nas tintas para se apresentamos a declaração ou não, a Certiel não sei, mas que é obrigatório é... a ANET o ano passado "oferecia" as primeiras 5 declarações, as restantes eram pagas, (ponho oferecia entre aspas porque depois do que eles levam de anuidade, oferecer é coisa que eles não fazem!!!)... este ano não sei, ainda não necessitei!
A Ordem/Associação é para nós o equivalente á carteira profissional.
Eu acho que a DGE está-se nas tintas para se apresentamos a declaração ou não, a Certiel não sei, mas que é obrigatório é... a ANET o ano passado "oferecia" as primeiras 5 declarações, as restantes eram pagas, (ponho oferecia entre aspas porque depois do que eles levam de anuidade, oferecer é coisa que eles não fazem!!!)... este ano não sei, ainda não necessitei!
A Ordem/Associação é para nós o equivalente á carteira profissional.
Exames Ordem dos Engenheiros
boa noite a todos.
Precisava de saber se algum de voces tinha uma copia dos exames do ano de 2007 do colegio de Eng electrotécnica ramo de energia.
Em 2007 a OE abriu uma epoca especial em Novembro portanto há 2 exames no ano de 2007 mas eu não tenho nenhuma copia e precisava disso.
Alguém me pode enviar por email?
Cumprimentos
Francisco Carriço
Precisava de saber se algum de voces tinha uma copia dos exames do ano de 2007 do colegio de Eng electrotécnica ramo de energia.
Em 2007 a OE abriu uma epoca especial em Novembro portanto há 2 exames no ano de 2007 mas eu não tenho nenhuma copia e precisava disso.
Alguém me pode enviar por email?
Cumprimentos
Francisco Carriço
Exames?
Alguém tem, ou saiba quem posso fornecer isso.
Entrem em contacto cmg por e-mail -> francisco.f.carrico@gmail.com
Abraço e obrigado
F. Carriço
Alguém tem, ou saiba quem posso fornecer isso.
Entrem em contacto cmg por e-mail -> francisco.f.carrico@gmail.com
Abraço e obrigado
F. Carriço