Novo Decreto-Lei
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Novo Decreto-Lei
Apenas Arquitectos incritos na Ordem e Engenheiros inscritos na Ordem ou na ANET poderam fazer projectos de Segurança Contra Icendios.
- Anexos
-
- FICHA_DE_SEGURANCA_Artigo_17o_do_DL_220_2008_de_12_de_Novembro.doc
- (548.5 KiB) Transferido 287 vezes
-
- Portaria_n.1532_2008_RT_SCIE.pdf
- (624.43 KiB) Transferido 248 vezes
-
- Dec_Lei_220_2008_SCIE.pdf
- (323.06 KiB) Transferido 237 vezes
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Blog Pessoal
Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Re: Novo Decreto-Lei
Boas,
No artigo 16 do DL 220 referem que somente associados a estas entidades e com um mínimo de 5 anos comprovados na área de SCIE ou com formação na área específica de SCIE num curso dado no âmbito dum protocolo entre a ANPC e a entidade respectiva (Ordem ou ANET) podem fazer projectos de SCIE para edifícios de 3ª e 4ª categoria de risco.
Para edifícios de 1ª e 2ª categoria, basta o preenchimento da ficha de segurança.
Mas a minha dúvida é a seguinte, quais são os requisitos para quem pode assinar esta ficha para 1ª e 2ª categoria?
E já agora, alguém tem conhecimento da existência do tal curso referido no artigo 16 do DL 220?
No artigo 16 do DL 220 referem que somente associados a estas entidades e com um mínimo de 5 anos comprovados na área de SCIE ou com formação na área específica de SCIE num curso dado no âmbito dum protocolo entre a ANPC e a entidade respectiva (Ordem ou ANET) podem fazer projectos de SCIE para edifícios de 3ª e 4ª categoria de risco.
Para edifícios de 1ª e 2ª categoria, basta o preenchimento da ficha de segurança.
Mas a minha dúvida é a seguinte, quais são os requisitos para quem pode assinar esta ficha para 1ª e 2ª categoria?
E já agora, alguém tem conhecimento da existência do tal curso referido no artigo 16 do DL 220?
-
- Curioso
- Registado: 27 jun 2008, 20:05
- Cipriano
- Quadro de Honra
- Registado: 08 out 2007, 19:16
- Been thanked: 1 time
- Contacto:
Pelo que eu percebi apenas os que estão associados a essas instituições.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Blog Pessoal
Pois, mas a minha dúvida é sobretudo se há ou não obrigação duma formação complementar. Sou membro da OE, mas não tenho formação específica em SCIE, e parece haver muitas dúvidas relativamente a quem pode assinar estas fichas.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Já agora alguém me sabe dizer que curso de expecialização é aconselhável fazer para se poder projectar segurança contra incêndios??capone Escreveu:Pois, mas a minha dúvida é sobretudo se há ou não obrigação duma formação complementar. Sou membro da OE, mas não tenho formação específica em SCIE, e parece haver muitas dúvidas relativamente a quem pode assinar estas fichas.