Comprimento entre CEMU e ATI
Re: Comprimento entre CEMU e ATI
Fiz há pouco tempo uma instalação onde tinha uma situação desse género, mas eram 120 metros, e coloquei tubo PEAD 90 entre caixas, com caixas de 30 em 30 metros.
E eu foi uma coisa do género, coloquei NR0 de 20 em 20 metros, e 2 tubos PEAD de 110. A distância era de 85 metros.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Em relação ao modo de instalação da vala, é realizada da mesma forma que as redes de distribuição de BT?? Onde posso encontrar esta informação?capone Escreveu:E eu foi uma coisa do género, coloquei NR0 de 20 em 20 metros, e 2 tubos PEAD de 110. A distância era de 85 metros.
E já agora, será que alguém me pode arranjar os desenhos em CAD que realizaram para a referida canalização!!!
Muito obrigado pela ajuda, cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Vê isto:joaoosvaldo Escreveu:Em relação ao modo de instalação da vala, é realizada da mesma forma que as redes de distribuição de BT?? Onde posso encontrar esta informação?
E já agora, será que alguém me pode arranjar os desenhos em CAD que realizaram para a referida canalização!!!
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=1737
descarrega e lê o ficheiro NITU.zip que lá se encontra, não é propriamente relativo ao ited, mas sim à distribuição das tubagens de telecomunicações da PT, mas relativamente à forma de proceder para as caixas de visita, está lá o que precisas.
E podes ver tb isto relativamente aos desenhos:
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=3897
É colocares por exemplo 3 ou 4 caixas do tipo NR0 ou NR1 entre a CEMU e o ATI nesses 80 metros, em tudo por exemplo do tipo PEAD, com tubo com dimensões suficientes para permitir um bom enfiamento dos cabos, por exemplo de 63 ou superior.
Espero ter ajudado.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
capone Escreveu:Vê isto:joaoosvaldo Escreveu:Em relação ao modo de instalação da vala, é realizada da mesma forma que as redes de distribuição de BT?? Onde posso encontrar esta informação?
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=1737
descarrega e lê o ficheiro NITU.zip que lá se encontra, não é propriamente relativo ao ited, mas sim à distribuição das tubagens de telecomunicações da PT, mas relativamente à forma de proceder para as caixas de visita, está lá o que precisas.
E podes ver tb isto relativamente aos desenhos:
http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=20&t=3897
É colocares por exemplo 3 ou 4 caixas do tipo NR0 ou NR1 entre a CEMU e o ATI nesses 80 metros, em tudo por exemplo do tipo PEAD, com tubo com dimensões suficientes para permitir um bom enfiamento dos cabos, por exemplo de 63 ou superior.
Espero ter ajudado.
Muito obrigado
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Pessoal em anexo coloquei o ficheiro de uma planta da referida moradia para verem se achão que as caixas que desenhei estão bem ou não, e se têm alguma sugestão!! Muito obrigado mais uma vez pela ajuda!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
- Anexos
-
- ITED Moradia.doc
- Ited Moradia
- (142.5 KiB) Transferido 129 vezes
Penso que deverias colocar as caixas de visita de forma a essas coincidir com as curvas necessárias à chegada da tubagem à moradia. De resto parece-me bem.
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
Amplificador da série intemperie da televes... é o que muitos operadores de catv usam...com cabos de 1/2" ref.2140 (0.07dB/m) para nao amplificar varias vezes e introduzir ruido.. (soluçao profissional xpto e cara)sohc Escreveu:E se em vez de 82m fossem 450m. Como faziam? E que cabos usavam?
Amplificador de linha normal(ref 4512) e cabo RG11, se necessario outro amplificador, coloca-se amplificadores alimentados pela linha(ref 5380) para nao ter de levar outra alimentaçao 230V. (soluçao normal)
Eng. de electrónica e telecomunicações
Certo, para a rede coaxial é pacífico. Mas e para a rede de pares de cobre? Com uma distância destas não sei se existe algum cabo para que se consiga garantir os valores para ser aprovada a ligação como classe C na certificação...
- carlos_cfr7
- Quadro de Honra
- Registado: 11 jun 2007, 15:37
- Been thanked: 1 time
Normalmente os aparelhos nao analisam pra mais de 100m, quer seja classe 3 ou 5.. desde que passe o teste da continuidade, ta safo.. Usa cabo cat5 para exteriores nesse troço, de certeza que passa na cat3..sohc Escreveu:Certo, para a rede coaxial é pacífico. Mas e para a rede de pares de cobre? Com uma distância destas não sei se existe algum cabo para que se consiga garantir os valores para ser aprovada a ligação como classe C na certificação...
Eng. de electrónica e telecomunicações
Pela tabela 2 do ponto 1.2 do manual ITED temos, para cumprir os requisitos da classe C, a título informativo, as seguintes distâncias máximas:
Cat3: 100m
Cat4: 150m
Cat5: 160m
Cat6: a definir
A acreditar nestes valores (para CAT3 diz-me a experiência que não se consegue ultrapassar em muito o valor indicado, por isso não tenho motivos para duvidar dos outros), para cima de 160m fico na dúvida...
Como a maior parte dos aparelhos de medição só vai até aos 100m (como foi dito e muito bem), os valores obtidos para valores superiores são questionáveis.
Sobre aceitarem que apenas seja verificada a contínuidade, creio que depende um pouco dos critérios do certificador.
Já agora: alguém conhece cabo TVHV que esteja certificado como cat3?
Cat3: 100m
Cat4: 150m
Cat5: 160m
Cat6: a definir
A acreditar nestes valores (para CAT3 diz-me a experiência que não se consegue ultrapassar em muito o valor indicado, por isso não tenho motivos para duvidar dos outros), para cima de 160m fico na dúvida...
Como a maior parte dos aparelhos de medição só vai até aos 100m (como foi dito e muito bem), os valores obtidos para valores superiores são questionáveis.
Sobre aceitarem que apenas seja verificada a contínuidade, creio que depende um pouco dos critérios do certificador.
Já agora: alguém conhece cabo TVHV que esteja certificado como cat3?