Conta horas
Conta horas
Boas pessoal, precisava de uma dica. Onde devo ligar um conta horas numa máquina (caterpilar), para obter as horas de trabalho da respetiva máquina.
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Re: Conta horas
conta-horas ou conta rotações?
Se for para contar horas da máquina ligada, e quando parada não conta? Desliga!!! È isso?
Não será mais eficaz
Se for para contar horas da máquina ligada, e quando parada não conta? Desliga!!! È isso?
Não será mais eficaz
Última edição por Duzia12 em 31 jan 2009, 19:37, editado 1 vez no total.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Been thanked: 220 times
Boas
As máquinas têm conta-horas.
Mas de qualquer maneira, podes ligar através do alternador.
Falta actualizar o perfil "profile"
Cump.
Mário
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
efectivamente as máquinas industriais têm conta horas, já que não faz sentido contar o quiilometros, para controloar manutenções e idade da própria máquina, porque algumas passam a maior parte do tempo paradas.
No entanto não significa que fiquem acopladas a um sistema mecânico. Passo a explicar: há máquinas que a altas rotações, as horas são mais "pequenas" do que a máquina a baixas rotações, para contabilizar o desgaste. É uma forma grosseira, mas economica e fiável de controlar a idade de uma máquina.
No entanto não significa que fiquem acopladas a um sistema mecânico. Passo a explicar: há máquinas que a altas rotações, as horas são mais "pequenas" do que a máquina a baixas rotações, para contabilizar o desgaste. É uma forma grosseira, mas economica e fiável de controlar a idade de uma máquina.
existe algum esquema universal, ou varia de alternador para alternador.Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Cump.
hfm
- Mário
- Team Apoio
Boas
1- Não sei que conhecimentos tens de electricidade, para eu poder explicar.
Cump.
Mário
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Boas,Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
Tenho curso de electromecanico nivel 2, o qual exerço a 6 anos, mas ligado a industria.
Vou-me safando.
cump.
hfm
- Mário
- Team Apoio
Boas
Vai actualizar o perfil (profile) ajuda a sabermos o que sabes.
O conta horas (creio que deve de ser de 24CC, mas também pode ser de 12CC, tens que ver na, ou nas baterias qual a tensão (numero de elementos, cada elemento dá 1,5VCC, mas tens que ver se estão em paralelo ou em serie)).
Depois de teres estes dados, ligas o conta-horas que tem polaridade, da seguinte maneira:
Um fio de massa (deve de ser o negativo) directo ao conta-horas.
Um fio de corrente (é melhor por um fusível) da chave de ignição, ou do alternador, mas se calhar é mais prático verificares qual tem tensão quando ligas a chave, e se mantem quando o motor estiver em funcionamento, e pronto, tens o conta-horas em funcionamento
Já agora qual é o Cat e o que faz?
Cump.
Mário
O conta horas (creio que deve de ser de 24CC, mas também pode ser de 12CC, tens que ver na, ou nas baterias qual a tensão (numero de elementos, cada elemento dá 1,5VCC, mas tens que ver se estão em paralelo ou em serie)).
Depois de teres estes dados, ligas o conta-horas que tem polaridade, da seguinte maneira:
Um fio de corrente (é melhor por um fusível) da chave de ignição, ou do alternador, mas se calhar é mais prático verificares qual tem tensão quando ligas a chave, e se mantem quando o motor estiver em funcionamento, e pronto, tens o conta-horas em funcionamento
Cump.
Mário
O modelo é cat 816F, o problema está resolvido.Ela já tinha conta horas só que não funcionva , o prblema era falta de massa.Para resolver o problema liguei um fio para fazer massa ao conta horas.Ficou com um problema que mal se ligue a a chave começa logo a contar sem o motor estar a funcionar. Mas para fazer as revisões serve.
cump.
hfm
cump.
hfm
Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário