Problema com gerados trifásico
Problema com gerados trifásico
Bom dia a todos. Será que alguém me pode ajudar.
Tenho um gerador trifásico que dispara o diferencial sempre que é ligada uma carga monofásica. Se ligar um motor trifásico (sem neutro) tudo funciona correctamente e o diferencial não dispara. Se ligar uma lâmpada de 75W também não dispara. Assim que ligo um berbequim (por exemplo) dispara de imediato o diferencial. Na saída do gerador o neutro e a terra estão interligados.
Agradeço desde já qualqer ajuda.
Tenho um gerador trifásico que dispara o diferencial sempre que é ligada uma carga monofásica. Se ligar um motor trifásico (sem neutro) tudo funciona correctamente e o diferencial não dispara. Se ligar uma lâmpada de 75W também não dispara. Assim que ligo um berbequim (por exemplo) dispara de imediato o diferencial. Na saída do gerador o neutro e a terra estão interligados.
Agradeço desde já qualqer ajuda.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Problema com gerados trifásico
é com o colega diz, o terra e o neutro devem estar separados, mas falta saber onde. Neste caso, devem estar separados logo após o diferencial, já que para fazer referecnail neutro usa a estrutura do gerador, que por sua vez está ligado a uma única terra, por questões de operacionalidade.
Re: Problema com gerados trifásico
Separando o neutro da terra na saída do gerador poderá trazer algum problema?