Boas Tardes
Necessitava de uma ajudinha
É o seguinte, à pouco tempo comprei uma banheira de hidromassagem que leva 300L de água, tem 2mt x 2mt e o que aconteceu que eu na altura não pensei:
- A canalização, tubagem é mt estreita e leva mt tempo a encher, mas isso resolvia e fazia uma canalização especifica só para a banheira;
- A água para aquecer, uma vez que está ligado ao gás, gasta gás que nunca mais tem fim;
- Moro no campo e a água que abasteço a casa é proveniente de um furo, pelo que posso utilizar depois a água para a rega;
- A dúvida é qual o melhor sistema que eu posso implementar (aquecimento de água) para resolver esta situação (abastecer a banheira qd quiser rápidamente e com custos mais reduzidos)
Agradecia a vossa preciosa ajuda
Um Abraço e Fikem Bem
Ajuda ???
Re: Ajuda ???
Ola!
Penso que as formas mais económica no aquecimento de águas será térmica solar ou biomassa com a vantagem no aquecimento do ambiente em tempos mais frios. Em minha casa tenho um fogão com um acumulador que no inverno alimenta o aquecimento central e no verão aquece águas sanitárias que se mantém quentes 2 ou mesmo 3 dias.
Penso que as formas mais económica no aquecimento de águas será térmica solar ou biomassa com a vantagem no aquecimento do ambiente em tempos mais frios. Em minha casa tenho um fogão com um acumulador que no inverno alimenta o aquecimento central e no verão aquece águas sanitárias que se mantém quentes 2 ou mesmo 3 dias.