opiniao posto de transformaçao

Responder
micront
Curioso
Curioso
Registado: 02 mai 2008, 10:21

opiniao posto de transformaçao

Mensagem por micront »

Agradecia que me essem uma opiniao,tenho um pt de 100KVA e com o passar dos anos foram ligando equipamentos e agora o pt esta a consumir 180A,a algum perigo do pt estourar visto que o pt de 100KVA tem um IN de 150A :( :(
6eo
cartão vermelho
cartão vermelho
Registado: 22 out 2008, 16:04

Re: opiniao posto de transformaçao

Mensagem por 6eo »

micront Escreveu:Agradecia que me essem uma opiniao,tenho um pt de 100KVA e com o passar dos anos foram ligando equipamentos e agora o pt esta a consumir 180A,a algum perigo do pt estourar visto que o pt de 100KVA tem um IN de 150A :( :(
Bom dia!

Há vários perigos mas o que me estou a lembrar mesmo é:
- da responsabilidade civil porque neste momento os dimensionamentos já nao cumprem o projecto aprovado pela DGGE de cereteza absoluta.
como estão as terras?
Como está o Oleo?
Limpeza?
Operadores de Máquinas... Há? Cumprem as normas de higiene e segurança no que se refere a protecção electricas (ex.: calçado EN245)?
Cuidado com isso não se brinca de forma alguma

O PT estoirar???? ja não era o primeiro!
Quando foi a ultima visista da DGGE?

O ultimo caso que me aconteceu numa instalação de onde sou tecnico responsavel pela exploração foi um pico de corrente que estoirou com a cabeça do transformador: foi tudo isoladores descarregadores,...,tudo e estoirou com o quadro de entrada ja dentro da fabrica. o proprietario ate achou piada aquilo pois consegjuiu ir buscar uns cobres ao seguro e foi á noite........... foi a sorte porque se fosse de dia la ia eu sentar-me no mocho.
Porque se existisse acidentes graves iam verificar as terras! iam verificar os fusiveis!!! e nisto tudo aquele que se safaria mais rapidamente (o proprietario) era o responsavel por aquele caus mas a responsabilidade civil 'cai' no papalvo que assina o termo.

Desculpe parecer um padre mas tou a tentar alerta-lo para a bo0mba de problemas que podera ter ai....

Saudações Energéticas
Saudações Energéticas
6eo
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

6eo Escreveu:
micront Escreveu:Agradecia que me essem uma opiniao,tenho um pt de 100KVA e com o passar dos anos foram ligando equipamentos e agora o pt esta a consumir 180A,a algum perigo do pt estourar visto que o pt de 100KVA tem um IN de 150A :( :(
Bom dia!

Há vários perigos mas o que me estou a lembrar mesmo é:
- da responsabilidade civil porque neste momento os dimensionamentos já nao cumprem o projecto aprovado pela DGGE de cereteza absoluta.
como estão as terras?
Como está o Oleo?
Limpeza?
Operadores de Máquinas... Há? Cumprem as normas de higiene e segurança no que se refere a protecção electricas (ex.: calçado EN245)?
Cuidado com isso não se brinca de forma alguma

O PT estoirar???? ja não era o primeiro!
Quando foi a ultima visista da DGGE?

O ultimo caso que me aconteceu numa instalação de onde sou tecnico responsavel pela exploração foi um pico de corrente que estoirou com a cabeça do transformador: foi tudo isoladores descarregadores,...,tudo e estoirou com o quadro de entrada ja dentro da fabrica. o proprietario ate achou piada aquilo pois consegjuiu ir buscar uns cobres ao seguro e foi á noite........... foi a sorte porque se fosse de dia la ia eu sentar-me no mocho.
Porque se existisse acidentes graves iam verificar as terras! iam verificar os fusiveis!!! e nisto tudo aquele que se safaria mais rapidamente (o proprietario) era o responsavel por aquele caus mas a responsabilidade civil 'cai' no papalvo que assina o termo.

Desculpe parecer um padre mas tou a tentar alerta-lo para a bo0mba de problemas que podera ter ai....

Saudações Energéticas
Ou seja, uma bomba caseira...
micront
Curioso
Curioso
Registado: 02 mai 2008, 10:21

Mensagem por micront »

Obrigado pela dica :oops: :oops:
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Ver os consumos facturados pela EDP, para ver o consumo médio, em princípio na Baixa Tensão, existe um Disjuntor e se ele ainda não disparou, pode ser que a medida de 180 A seja num pico de corrente.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”