micront Escreveu:Agradecia que me essem uma opiniao,tenho um pt de 100KVA e com o passar dos anos foram ligando equipamentos e agora o pt esta a consumir 180A,a algum perigo do pt estourar visto que o pt de 100KVA tem um IN de 150A

Bom dia!
Há vários perigos mas o que me estou a lembrar mesmo é:
- da responsabilidade civil porque neste momento os dimensionamentos já nao cumprem o projecto aprovado pela DGGE de cereteza absoluta.
como estão as terras?
Como está o Oleo?
Limpeza?
Operadores de Máquinas... Há? Cumprem as normas de higiene e segurança no que se refere a protecção electricas (ex.: calçado EN245)?
Cuidado com isso não se brinca de forma alguma
O PT estoirar???? ja não era o primeiro!
Quando foi a ultima visista da DGGE?
O ultimo caso que me aconteceu numa instalação de onde sou tecnico responsavel pela exploração foi um pico de corrente que estoirou com a cabeça do transformador: foi tudo isoladores descarregadores,...,tudo e estoirou com o quadro de entrada ja dentro da fabrica. o proprietario ate achou piada aquilo pois consegjuiu ir buscar uns cobres ao seguro e foi á noite........... foi a sorte porque se fosse de dia la ia eu sentar-me no mocho.
Porque se existisse acidentes graves iam verificar as terras! iam verificar os fusiveis!!! e nisto tudo aquele que se safaria mais rapidamente (o proprietario) era o responsavel por aquele caus mas a responsabilidade civil 'cai' no papalvo que assina o termo.
Desculpe parecer um padre mas tou a tentar alerta-lo para a bo0mba de problemas que podera ter ai....
Saudações Energéticas