problemas na luz do quarto.

Responder
carlosmartins19
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 jan 2009, 21:09

problemas na luz do quarto.

Mensagem por carlosmartins19 »

Boas,
Estou com seguinte problema na luz de um dos quartos de minha casa: a luz apaga-se derepente e sozinha, e mto tempo depoiis volta a acender. e depois apaga-se novamente. o curioso é que as vezes quando ela se apaga e eu acendo a luz da casa de banho e volta a acender. não percebo a ligação. alguém pode me ajudar?? Muito obrigado.
nunofpinto
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 31 mar 2008, 15:37

Re: problemas na luz do quarto.

Mensagem por nunofpinto »

Isso "cheira-me" a corte de Neutro... :)
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

nunofpinto Escreveu:Isso "cheira-me" a corte de Neutro... :)
Boas.
Tentem dar indicações do tipo de instalação que têm para a malta poder ajudar. A malta aqui é amiga, mas não adivinha, ou assim fosse, o euro-milhões saía todas as semanas a vários membros. :lol: :lol:
Esse sintoma já me aconteceu e não era mais que a lâmpada desapertada no suporte. Já me aconteceu também, as lâmpadas virem mal soldadas no casquilho e o pino de trás vir solto.
Se a instalação for trifásica, é necessário seguir a ligação de neutro nesse circuito.
Abraço
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
carlosmartins19
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 06 jan 2009, 21:09

Mensagem por carlosmartins19 »

O problema concerteza ñ é a lâmpada, tendo em vista que foi a primeira das minhas desconfianças,,,e até já substitui a mesma prá tirar a dúvida..quanto ao corte no neutro como é que verifico isso?? não percebo quase nada de electricidade... tenho uma caixa de distribuição no hall de entrada que vai pro quarto e no quarto tem outra que penso eu , divide entre o quarto e a casa de banho.(a casa de banho é no quarto. o interruptor do quarto é simples, o da casa de banho e duplo, 1 pra luz do tecto e outo prá luz do espeho da pia. sendo a luz da casa de banho também não acende.
Fernando
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 02 nov 2007, 03:33
Contacto:

Mensagem por Fernando »

Esta é fácil de resolver :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Deixa as partes técnicas de parte e faz apenas isto...

Com o disjuntor da iluminação desligado, retira a lâmpada
Agora naquele contacto metálico que está no centro do casquilho
Coloca uma chave e puxa-o um bocadinho para fora (para ficar com mais pressão ao tocar na lâmpada)
Se voltar a acontecer, troca de casquilho porque esse tem o contacto destemperado e recolhe com a temperatura.

Abraços
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”