Alguém me pode dar uma ajuda no preenchimento do pedido de certificação de uma vivenda para a certiel? É que como é o 1º que preencho estou com algumas duvidas...
Para medir a resistência da terra alguém me indica um aparelho com boa relação preço/qualidade?
Até que ponto poderá se justificar investir num fluke 1653? (comprado fora ~600-700€)
(Ajuda) Preencher pedido certiel
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: (Ajuda) Preencher pedido certiel
sim, é um bom investimento se fizeres vida disso. Agora se é para um caso pontual, recomento que arranje alguém que empreste ou alugue. Não esquecer que ele não só faz isso, por isso é que é um bom investiemntojoao2004 Escreveu:Alguém me pode dar uma ajuda no preenchimento do pedido de certificação de uma vivenda para a certiel? É que como é o 1º que preencho estou com algumas duvidas...
coloca as dúvidas, tentaremos as tirar. Não adivinhamos!
Para medir a resistência da terra alguém me indica um aparelho com boa relação preço/qualidade?
Até que ponto poderá se justificar investir num fluke 1653? (comprado fora ~600-700€)
Peço desculpa por não ter colocado logo as duvidas... é que não tinha a ficha comigo...
Uma das duvidas é nos dados do instalador, como não trabalho a tempo inteiro como electricista (não estou colectado como tal... trabalho em manutenção industrial), o que colocar no NIC? deixo em branco ou ponho o NIF??
É necessário enviar mais alguma coisa com o pedido? ficha electrotécnica?
Uma das duvidas é nos dados do instalador, como não trabalho a tempo inteiro como electricista (não estou colectado como tal... trabalho em manutenção industrial), o que colocar no NIC? deixo em branco ou ponho o NIF??
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
colocas o NIF. Não é preciso ficha electrotécnica agora.joao2004 Escreveu:Peço desculpa por não ter colocado logo as duvidas... é que não tinha a ficha comigo...
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas João 2004
"Até que ponto poderá se justificar investir num fluke 1653? (comprado fora ~600-700€)"
Tens que saber se o aparelho está de acordo com a novas normas CE.
"Aproveite agora a oferta de 250 € na aquisição deste modelo, pela retoma do seu velho certificador de instalações. (ver regulamento) "
Como vês parece haver campanha.
Tem cuidado.
Cump.
Mário
"Até que ponto poderá se justificar investir num fluke 1653? (comprado fora ~600-700€)"
Tens que saber se o aparelho está de acordo com a novas normas CE.
"Aproveite agora a oferta de 250 € na aquisição deste modelo, pela retoma do seu velho certificador de instalações. (ver regulamento) "
Como vês parece haver campanha.
Tem cuidado.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
A instalação é uma moradia unifamiliar
A baixada da edp é trifásica, tal como o cabo de entrada. A instalação é monofásica, estando neste momento a ser alimentada a 3,45Kva (15A).
No ponto 5:
O que por em Ramal - Andar/piso/... - ... ???
No ponto 6.1:
O que por em Ramal ____/____ ?
O valor da terra está em 47 ohm... penso que é uma valor bom (todos os circuitos estão protegidos por diferenciais de 30mA)
No ponto 7 é suposto preencher alguma coisa, dado que não se trata de uma instalação colectiva?
No ponto 8:
Em Prot. Eléctrica____A, é o valor dos fusiveis da portinhola??
Desculpem tantas perguntas, mas se me puderem ajudar fico agradecido.
A baixada da edp é trifásica, tal como o cabo de entrada. A instalação é monofásica, estando neste momento a ser alimentada a 3,45Kva (15A).
No ponto 5:
O que por em Ramal - Andar/piso/... - ... ???
No ponto 6.1:
O que por em Ramal ____/____ ?
O valor da terra está em 47 ohm... penso que é uma valor bom (todos os circuitos estão protegidos por diferenciais de 30mA)
No ponto 7 é suposto preencher alguma coisa, dado que não se trata de uma instalação colectiva?
No ponto 8:
Em Prot. Eléctrica____A, é o valor dos fusiveis da portinhola??
Desculpem tantas perguntas, mas se me puderem ajudar fico agradecido.