QC na cave

Responder
6eo
cartão vermelho
cartão vermelho
Registado: 22 out 2008, 16:04

QC na cave

Mensagem por 6eo »

Bom dia Colegas!

Estando perante um edificio com duas entradas e com 4 partamentos cada um, sendo a cave comum: Posso colocar um unico quadro de colunas na cave?
existe alguma coisa na secção 803 que me proiba de tal coisa? que outra legislação me sugerem ler?

Saudações Energéticas
Saudações Energéticas
6eo
trivial
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 jan 2008, 19:56
Been thanked: 1 time

Re: QC na cave

Mensagem por trivial »

tie um projecto com duas entradas num dos lados e no outro era um piso inferior garagem comum que dava acesso as 2 caixas de escadas e o certo é que o IEP obrigou a colocar entradas
não encontrei muita logica, mas como tinha tempo de andar as cabeçadas com o tipo fiz a alteração
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por eng_jersilva »

penso que não existe nada que impeça de optar por essa solução. de qualquer maneira recomendo a leitura do boletim da ceriel da edição de junho de 2007.

abraço joão silva
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
6eo
cartão vermelho
cartão vermelho

Mensagem por 6eo »

eng_jersilva Escreveu:penso que não existe nada que impeça de optar por essa solução. de qualquer maneira recomendo a leitura do boletim da ceriel da edição de junho de 2007.

abraço joão silva
Boa Noite!
Já tive a ler esse boletim, ou seja a reler........ mas não é concreto a este nível.
A que entidade devo escrever para ter uma resposta oficial documentativa para me salvaguardar de alguma surpresa? porque penso que este assunto é problemático demais para um esclarecimento telefónico.
Na secção das regras técnicas (803) não dizm contra esta situação, portanto se houver algum impedimento será ao nivel de alguma directiva ou algo semelhante
Saudações Energéticas
Saudações Energéticas
6eo
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por eng_jersilva »

caro amigo, pode sempre pedir uma reunião com a entidade certificadora do projecto pode é demorar algum tempo até conseguir esse reunião!!!

abraço João Silva
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
6eo
cartão vermelho
cartão vermelho

Mensagem por 6eo »

eng_jersilva Escreveu:caro amigo, pode sempre pedir uma reunião com a entidade certificadora do projecto pode é demorar algum tempo até conseguir esse reunião!!!

abraço João Silva
Pois!
Já enviei pedido de esclarecimento para a CERTIEL e para a DGEG..... mas tenho noção que vai demorar. Hoje telefonei para a CERTIEL e o que me disseram é que cumpro o 803 desde que se trate ao nivel de licenciamento de UM Edificio (isto é o ponto mais importante deste caso) com duas entradas e cave comum; que coloque o QC numa zona comum junto de um bom acesso,.... bla bla (o normal).

Agoara é só esperar....

Algum colega que conheça algum caso real semelhante??? e que esteja em funcionamento?

Abraço
Saudações Energéticas
6eo
6eo
cartão vermelho
cartão vermelho

Mensagem por 6eo »

Bom dia!
Tal como prometido aqui vai a explicação da CERTIEL para o caso (a DGEG ainda naoe respondeu mas quando o fizer tambem colocarei aqui os dados):

Telefonicamente: Se se tratar de um unico edificio (ver na licença camarária ou na propriedade horizontal) com duas entradas e cave comum é possivel desde que se cumpra o 803.3.

POr carta: foram mais diplomatas (hehe) e so escreveram que o 803.3 deverá ser cumprido e existe várias formas e execuções para cumprir o cumprimento que pretendemos cumprir (lol - desculpem!)

Saudações Energéticas
Saudações Energéticas
6eo
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”