Boas
Vejo-me perante 3 duvidas...
1- Tenho uma tomada com terra e outra sem terra, ambas pertencentes a circuitos diferentes.
Gostaria de saber se posso puxar um fio de terra da tomada com terra para a outra que não tem.
2- É possível fazer também uma passagem semelhante mas para uma caixa de derivação sem terra? (circuitos diferentes)
ou seja fazer passagem de terra, puxada da tomada para a caixa.
3- E de uma caixa de derivação com terra para outra sem terra?
Sei que se isto for possível vai ficar grande confusão mas... em todo o caso, há algum inconveniente nestas situações que referi?
Um Santo Natal
Cumprimentos
Passagens de terra -|||
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Passagens de terra -|||
Neo_tuga Escreveu:Boas
Vejo-me perante 3 duvidas...
1- Tenho uma tomada com terra e outra sem terra, ambas pertencentes a circuitos diferentes.
Gostaria de saber se posso puxar um fio de terra da tomada com terra para a outra que não tem.
2- É possível fazer também uma passagem semelhante mas para uma caixa de derivação sem terra? (circuitos diferentes)
ou seja fazer passagem de terra, puxada da tomada para a caixa.
3- E de uma caixa de derivação com terra para outra sem terra?
Sei que se isto for possível vai ficar grande confusão mas... em todo o caso, há algum inconveniente nestas situações que referi?
Um Santo Natal
Cumprimentos
Sem problemas. Até é recomendável fazer isso, em vez de escolher a situação de não ter terra...
E já que está numa de preocupações relativas à segurança, verifique se a resistencia de terra, está adequada ao aparelho diferencial instalado. Se não estiver, das duas uma, ou "mexe" no diferencial ou na resistencia de terra.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Passagens de terra -|||
Com um ohmimetro de resistencia do electrodo de terra ou "teluróhmimetro".Neo_tuga Escreveu:Como posso verificar isso?
Penso que há vários métodos certo?
Existe sim vários métodos, mas depende do aparelho em causa. Procure um alma caridosa que o empreste ou requesite uma empresa que se preste a esse serviço.