T.D.T. e ITED

Responder
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

T.D.T. e ITED

Mensagem por gemini »

Ora viva.

Alguém me sabe dizer se existe algum ATI que já esteja preparado para suportar a futura Televisão Digital Terrestre?

Foi-me solicitado ontem por um cliente que o ATI estivesse preparado para o efeito, disse que ia averiguar, mas até ao momento não descobri nada... Alguém que lide com várias marcas me pode dar alguma luz sobre este assunto?

O cliente pretende um ATI que possibilite a instalação de routers e modem, assim como suportar a futura TDT, ao que respondi que evoluir é sempre possível, nem que seja pela troca mais tarde do ATI por outro que permita essas configuraçõe desejadas...até porque coloco sempre a caixa F do tamanho duma C1 para se poderem lá colocar equipamentos futuros...

mas para já se houvesse um ATI já minimamente pensado para o efeito, que conhecessem, agradecia alguma informação.

obrigado
Learning is the goal!!
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: T.D.T. e ITED

Mensagem por Varejo »

gemini Escreveu:Ora viva.

Alguém me sabe dizer se existe algum ATI que já esteja preparado para suportar a futura Televisão Digital Terrestre?

Foi-me solicitado ontem por um cliente que o ATI estivesse preparado para o efeito, disse que ia averiguar, mas até ao momento não descobri nada... Alguém que lide com várias marcas me pode dar alguma luz sobre este assunto?

O cliente pretende um ATI que possibilite a instalação de routers e modem, assim como suportar a futura TDT, ao que respondi que evoluir é sempre possível, nem que seja pela troca mais tarde do ATI por outro que permita essas configuraçõe desejadas...até porque coloco sempre a caixa F do tamanho duma C1 para se poderem lá colocar equipamentos futuros...

mas para já se houvesse um ATI já minimamente pensado para o efeito, que conhecessem, agradecia alguma informação.

obrigado
Boas, todos os ATI suportam TDT, o esquema é identico ao satelite!!

se queres espaço para equipamentos activos mete um Bastidor no minimo de 12U´s, que o cliente fica mais bem servido!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

Ok, obrigado Varejo.

eu bem me parecia que não devia ser diferente, mas como nestas coisas da TDT ainda não li quase nada, não sabia bem...

O cliente não quer uma coisa em grande na parede, por isso duvido que queira uma mais volumosa no chão ;)
mas de qq modo, eu tinha-lhe sugerido colocar o ATI na garagem (que é ao lado da porta da entrada da moradia) para "não se ver",e portanto, a opção bastidor tb pode ser válida para ser colocado na garagem... mas como disse, duvido que queira por algo volumoso no chão, mesmo que lá num canto...

Obrigado mais uma vez
Learning is the goal!!
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

gemini Escreveu:Ok, obrigado Varejo.

eu bem me parecia que não devia ser diferente, mas como nestas coisas da TDT ainda não li quase nada, não sabia bem...

O cliente não quer uma coisa em grande na parede, por isso duvido que queira uma mais volumosa no chão ;)
mas de qq modo, eu tinha-lhe sugerido colocar o ATI na garagem (que é ao lado da porta da entrada da moradia) para "não se ver",e portanto, a opção bastidor tb pode ser válida para ser colocado na garagem... mas como disse, duvido que queira por algo volumoso no chão, mesmo que lá num canto...

Obrigado mais uma vez
Boas, Bastidor 12U´s é mural (parede) e não de chão!!! :wink:

http://www.comstore.pt/fotos/produtos/1 ... tovd2c.gif
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por gemini »

ah, não sabia :lol:
é que raramente lido com bastidores! mas cada vez mais me parecem ser a melhor opção :)
Learning is the goal!!
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Boas, tens aqui varios Bastidores da JSL, chão e mural para veres as medidas!!! :wink:

http://www.jsl-online.net/Imgs/content/ ... /48-53.pdf
patinhofeio
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 mar 2008, 10:45

Mensagem por patinhofeio »

gemini Escreveu:Ora viva.

obrigado
Boas.
Não sei qual o tamanho da habitação em questão, mas se não superar os 12 pontos de tv / utp, há bastidores que já permitem a integração de um modem/router no próprio ati.
Sem duvida que um bastidor permite sempre outros voos. No bastidor podem sempre instalar uma central telefónica ou um router para telefonia ip, etc.
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”