Lampadas fundem-se de semana a semana
Lampadas fundem-se de semana a semana
Boas! Gostaria de saber s alguêm consegue arranjar solução para o meu problema. tenho uma loja e pedi a um electricista que me instala-se uma regua de iluminação composta por três lampadas de halogênio de 250v/50w e um projector de 500w, é rara a semana k as lâmpadas não se fundam! já pedi inclusivê a EDP, para medir a tensão a entrada no quadro mas aparentemente está tudo dentro da conformidade! Será que um sistema estabelizador de corrente/tensão resolveria o problema?Alguêm m poderá a ajudar a resolver este problema!Obrigado
Re: Lampadas fundem-se de semana a semana
boas,
é só nesta instalação que verifica isso? a disipação de calor no halogeneo esta efectuada de acordo com as especificações? conseguiu eventualmente reparar se as lampadas fundem quando o projector acende?
estou a tentar ajudar.. espero conseguir...
é só nesta instalação que verifica isso? a disipação de calor no halogeneo esta efectuada de acordo com as especificações? conseguiu eventualmente reparar se as lampadas fundem quando o projector acende?
estou a tentar ajudar.. espero conseguir...
-
- Curioso
- Registado: 08 fev 2008, 11:06
Caro amigo, é você que está a trocar as lampadas quando estas se fundem?
Digo isto porque ao meter uma lampada nova, nao pode tocar no vidro com os dedos, pois ao fazer isso o vidro vai ficar com gorduras e afins, e quando a lampada 'aquecer' faz estalar o vidro, logo fundem-se.
Mas se não for este o caso... diga-nos algo para o podermos ajudar..
Digo isto porque ao meter uma lampada nova, nao pode tocar no vidro com os dedos, pois ao fazer isso o vidro vai ficar com gorduras e afins, e quando a lampada 'aquecer' faz estalar o vidro, logo fundem-se.
Mas se não for este o caso... diga-nos algo para o podermos ajudar..
POis eu fui chamado para tentar reparar este problema.Não fui eu k substitui as lâmpadas foram outros colegas electricistas. Inclusive fizeram medições de campo tendo sido detectados varios picos de corrente ao longo do dia. Mas segundo a EDP k tb ja fez medições no local, tudo esta bem!!!Não kiz mudar mais uma vez de lâmpadas sem arranjar uma solução para o problema previamente!Obrigado a todos os k m poderem ajudar
Quase de certeza que são picos de tensão que as fundem.
Exprimente para além das dicas dadas anteriormente ver se o projector tem alguma fissura que deixe passar ar ou humidade para dentro. Ou então é melhor adquirir um novo para tirar a prova dos 9.
O circuito é habitacional? não tem fabricas junto da sua casa? acontece muito a quem tem fabricas ou industria junto das casas, as diferenças de potencial originam picos de corrente que acabam por fundir as lâmpadas.
O ideal era ter alguém conhecido com o analisador de corrente da fluke e fazer medições a todos os segundos e depois com o gráfico do aparelho mostrar à EDP para resolver o assunto.
Exprimente para além das dicas dadas anteriormente ver se o projector tem alguma fissura que deixe passar ar ou humidade para dentro. Ou então é melhor adquirir um novo para tirar a prova dos 9.
O circuito é habitacional? não tem fabricas junto da sua casa? acontece muito a quem tem fabricas ou industria junto das casas, as diferenças de potencial originam picos de corrente que acabam por fundir as lâmpadas.
O ideal era ter alguém conhecido com o analisador de corrente da fluke e fazer medições a todos os segundos e depois com o gráfico do aparelho mostrar à EDP para resolver o assunto.
Ola,
A causa das lampadas fundirem-se pode ser varios factores, inclusive um muito importante que muitas vezes é discurado, que é, onde são compradas e a marca, tente comprar uma lampada um pouco mais cara mas de marca e boa qualidade depois pode ser que tenha uma boa surpresa.
Boas festas,
FireMen
A causa das lampadas fundirem-se pode ser varios factores, inclusive um muito importante que muitas vezes é discurado, que é, onde são compradas e a marca, tente comprar uma lampada um pouco mais cara mas de marca e boa qualidade depois pode ser que tenha uma boa surpresa.

Boas festas,
FireMen
Criticar é façil, ajudar é dificil.
É uma loja de exposição de portas,cozinhas etc., e estas lâmpadas de halogenio e projectores encontram-se numa régua(Kit) k é vendido por uma empresa aqui no Algarve(rolear), é provavel k alguns de vocês conheçam. Pois eu tb estava numa de picos de tensão. Será k s alimentar este circuito com uma UPS conseguirei resolver este problema(Pelo menos a nivel interno)?
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 17 abr 2008, 21:57
- Has thanked: 2 times
- Contacto:
Boas! Disse que eram numa loja de esposições de exposições...... será que nao levam pancadas ? será que a dissipação delas está a ser respeitada ? será que a lampada é de concorrencia ? Claro que os picos de tensao são facultativos para estes resultados , mas muitas vezes os picos não existem, e é uma desculpa muito facil para estes problemas. Outra, as lampadas são de 50W 230V ou tem tranformador ? porque se o tiver dificilmente os picos de tensao fundem as lampadas pelo contrario é o tranformador que sofre.