Duvida sobre fichas rita

Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: Duvida sobre fichas rita

Mensagem por Varejo »

Pedro Oliveira Escreveu:Boas novamente,

Desta vez o empreiteiro trouxe-me uma ficha RITA, mas da EFAPEL. Acontece que, será que é a portuguesa?!?, a ficha tem as cores e posições todas trocadas: 1 - vermelho, 2 - azul, 3- verde, 4 - branco, 5 - preto, 6 - laranja, 7 - castanho. Não tem o amarelo. Tenho me seguido por este esquema, que até agora me parece estar correcto e tem batido sempre certo: http://en.wikipedia.org/wiki/RJ11,_RJ14,_RJ25

O que faço entao nesta ficha? uso posições com posições, ou cores com cores? ainda assim... nunca tenho o amarelo :S

Obrigado,
Pedro
Boas, esse tomada respeita as regras técnicas do RITA, colocas no meio, 3 e 4 e funciona igual independente da cor.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Pedro Oliveira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 22 nov 2008, 17:12

Mensagem por Pedro Oliveira »

Ok. Obrigado.

Agora só um debate a parte, não seria bom seguirmos a lógica aqui em portugal? qual a razão que leva a uma empresa fazer um produto com as cores diferentes do "regulamentado"? Ou então.. o que quiseste dizer com o "respeitar das tecnicas do RITA?"
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Pedro Oliveira Escreveu:Ok. Obrigado.

Agora só um debate a parte, não seria bom seguirmos a lógica aqui em portugal? qual a razão que leva a uma empresa fazer um produto com as cores diferentes do "regulamentado"? Ou então.. o que quiseste dizer com o "respeitar das tecnicas do RITA?"
Boas, agora já é tudo regulamentado com o ITED (com normas europeias), que substituiu o RITA!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Pedro Oliveira
Velha Guarda
Velha Guarda

então as fichas RITA devem estar a deixar de ser fabricadas?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

Pedro Oliveira Escreveu:então as fichas RITA devem estar a deixar de ser fabricadas?
Boas, as tomadas RITA já nem sequer existem no ITED, eles ainda as fabricam por causa das "manutenções", é como nos carros, podes ter um modelo com 10 anos que ainda tens peças de substituição novas!!! :wink:
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Varejo Escreveu:
Pedro Oliveira Escreveu:então as fichas RITA devem estar a deixar de ser fabricadas?
Boas, as tomadas RITA já nem sequer existem no ITED, eles ainda as fabricam por causa das "manutenções", é como nos carros, podes ter um modelo com 10 anos que ainda tens peças de substituição novas!!! :wink:

ok, mas de todos os seminários de esclarecimento do ITED, ninguém me conseguiu explicar o porque da mudança das fichas RITA, que se pareciam com o RJ11, mas com 6+1 pinos, em que a maioria das pessoas colocavam o verdadeiro RJ11 4P4C..., já que para o maldito telefone, apenas e só dois pinos chegavam, quando muito 4 para ter o retorno da campainha...

É que agora temos que cravar uma ficha RJ45 nos cabos de todos os telefones novos que aparecerem, incluindo os vendidos pela PT...
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

nelmindo Escreveu:
Varejo Escreveu:

ok, mas de todos os seminários de esclarecimento do ITED, ninguém me conseguiu explicar o porque da mudança das fichas RITA, que se pareciam com o RJ11, mas com 6+1 pinos, em que a maioria das pessoas colocavam o verdadeiro RJ11 4P4C..., já que para o maldito telefone, apenas e só dois pinos chegavam, quando muito 4 para ter o retorno da campainha...

É que agora temos que cravar uma ficha RJ45 nos cabos de todos os telefones novos que aparecerem, incluindo os vendidos pela PT...
Boas, o sistema das tomadas RITA, sempre achei uma grande tanga a parte da privacidade da conversação blábláblá porque nunca vi isso a funcionar nem em seminários e PT me conseguiram colocar a funcionar como eles diziam que dava, é tabu!!! :twisted:

para ligar nas RJ45 não é necessário trocar as fichas dos cabos de telefone com RJ12 (RJ11), porque na RJ45 podes encaixar fichas RJ45, RJ12, e RJ11!!!

p.s posso explicar o porquê de no ITED serem fichas RJ45 e não RJ12 (RJ11) como no RITA, é simples cabos e tomadas RITA não são compatíveis com Ethernet!!! "super resumido", mas se quiseres posso aprofundar mais!!! :wink:
Pedro Oliveira
Velha Guarda
Velha Guarda

Obrigado por todos os esclarecimentos!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”