PROBLEMAS ELÉCTRICOS NO EDIFICIO

Responder
israel marcos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 dez 2008, 22:38

PROBLEMAS ELÉCTRICOS NO EDIFICIO

Mensagem por israel marcos »

Boas, tenho alguns problemas eléctricos nas áreas comum do edificio onde vivo, que passo a descrever abaixo, e gostava que se possível, algum colega me desse algumas dicas de como resolvê-los.

1) O edifício tem oito apartamentos, e a campainha na porta de tres apartamentos não toca. Acho pouco provável que as tres campainhas tenham avariado ao mesmo tempo. Tirei o botão nas tres caixas( uma em cada apartamento ) e só vi um par de fios que certamente vai para a campainha dentro dos apartamentos. Não faço a mínima idéia de onde possa estar o defeito.

2) O vídeo porteiro trabalha normalmente, quando alguem chama eu agarro no intercomunicador dentro de casa carrego e abro a porta lá em baixo, mais quando venho da rua não consigo abrir a porta utilizando o código, pois este não funciona nem para mim e nem para os outros moradores. Notei também que o video porteiro fica fazendo um ruído constante.

3) O automático que ascende as luzes da escada funciona normalmente quando carrego nos botões em qualquer piso, mais o LED que tem em cada botão deixou de ascender de uma hora pra outra, o que dificulta aos moradores encontrar qualquer um botão á noite.

Será que todos estes problemas tem uma única causa?
Por onde devo começar?
Tenho um multímetro e demais ferramentas necessárias.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar.

Israel Marcos
Goonçalo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 out 2008, 00:01

Re: PROBLEMAS ELÉCTRICOS NO EDIFICIO

Mensagem por Goonçalo »

Boas, em relação as campainhas verifique todas a ligações, limpe as mesmas e se for das que utilizam fusivel verifique se está bom!
O video porteiro não lhe sei dizer, mas se ainda tiver garantia contacte o vendedor
Em relação as aos led's dos botões de pressão é pode ser o led fundido, não sei de pode trocar so o led ou se tem que trocar os botões de pressão por outros novos!
Espero ter ajudado,
Cumprimentos!
Gonçalo Inácio
Darts
Curioso
Curioso
Registado: 11 fev 2008, 20:10

Re: PROBLEMAS ELÉCTRICOS NO EDIFICIO

Mensagem por Darts »

Boas Caro amigo,

verifique se o alimentador é comum ou independente para a entrada da habitação, ou seja pode ser um alimentador que esteja colocado no piso e esse mesmo esteja queimado ou com defeito;

quanto ao video o problema pode tambem ser do alimentador mais um vez, mas diga-me uma coisa esse sistema ja funcionou?

possivelmente a alimentação ás lampadas de sinalização são independentes dessa forma tera de medir e verificar a voltagem, se não confirme as saidas no automatico de escada;

dê noticias abraço
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”