Boa tarde colegas,
Estou a tentar estabelecer uma ligação série entre o meu PIC 16F628A e o meu PC. Para tal estou a usar o programa HyperTerminal do Windows e a minha placa PIC QL200. Como cabo tenho um adaptador USB-série.
Link da placa:
http://cgi.ebay.com/QL200-PIC-MCU-Devel ... 7C294%3A50
Estou a usar os ficheiros, baseados no livro do Professor Fábio Pereira, mas não consigo perceber o que está mal na comunicação!
Será que alguém me pode dar umas luzes onde estou a cometer erros? No hyperterminal tento estabelecer uma ligação a baud=9600, No parity, 8 bits, nenhuma verificação mas não tenho qualquer resposta!
Desculpem o testamento mas é que estou já há alguns dias a tentar perceber o que se passa…
Alguém conhece alguma acção de formação em PIC’s em Portugal? Têm tutoriais como é que se faz omunicação pela porta serie com este microcontrolador?
Um abraço,
Bruno
Comunicação por porta série
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Comunicação por porta série
- Anexos
-
- rs232.zip
- (1.53 KiB) Transferido 121 vezes
Atentamente,
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
M4I - Manutenção Industrial
e-mail: geral@m4i.pt
Bruno
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-
- Curioso
- Registado: 08 fev 2008, 11:06
-
- Técnico Dedicado
- Registado: 12 jan 2008, 00:53
- Has thanked: 17 times
- Been thanked: 14 times
- Contacto:
Re: Comunicação por porta série
Obrigado pela dica.
Cumprimentos,
Bruno
Cumprimentos,
Bruno
Atentamente,
Bruno
Bruno
-
- Curioso
- Registado: 12 mar 2008, 22:19
Re: Comunicação por porta série
formação pic www.ciate.com
BLima Escreveu:Boa tarde colegas,
Estou a tentar estabelecer uma ligação série entre o meu PIC 16F628A e o meu PC. Para tal estou a usar o programa HyperTerminal do Windows e a minha placa PIC QL200. Como cabo tenho um adaptador USB-série.
Link da placa:
http://cgi.ebay.com/QL200-PIC-MCU-Devel ... 7C294%3A50
Estou a usar os ficheiros, baseados no livro do Professor Fábio Pereira, mas não consigo perceber o que está mal na comunicação!
Será que alguém me pode dar umas luzes onde estou a cometer erros? No hyperterminal tento estabelecer uma ligação a baud=9600, No parity, 8 bits, nenhuma verificação mas não tenho qualquer resposta!
Desculpem o testamento mas é que estou já há alguns dias a tentar perceber o que se passa…
Alguém conhece alguma acção de formação em PIC’s em Portugal? Têm tutoriais como é que se faz omunicação pela porta serie com este microcontrolador?
Um abraço,
Bruno