Solar fotovoltaico
Solar fotovoltaico
Alguem ter informação acerca de sistemas solares fotovoltaicos, estou a projectar a vivenda de um amigo e queria incluir uma pré instalação.
Re: Solar fotovoltaico
Boas.
Amigo sou formado pela Master D, não tenho muita esperiência, mas o pouco que tenho posso te dizer que tem de definir o que o sistema vai alimentar alem de lampadas, só assim poderia saber que quantidade de baterias poderia sustentar o sistema durante a noite, aproposito que uma solução para impressionar seu cliente, mostre a ele um projeto de Fototermico, isso e que e economia, ele vai ficar mais satisfeito com o custo beneficio, visto que o sistema Fotovoltaico para residências ainda não e economicamente viavel.
mas pré instalação não faz mal.
Amigo sou formado pela Master D, não tenho muita esperiência, mas o pouco que tenho posso te dizer que tem de definir o que o sistema vai alimentar alem de lampadas, só assim poderia saber que quantidade de baterias poderia sustentar o sistema durante a noite, aproposito que uma solução para impressionar seu cliente, mostre a ele um projeto de Fototermico, isso e que e economia, ele vai ficar mais satisfeito com o custo beneficio, visto que o sistema Fotovoltaico para residências ainda não e economicamente viavel.
mas pré instalação não faz mal.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 15 jul 2008, 12:06
Re: Solar fotovoltaico
Boas.
Defina só tubagens nesta fase.
- Portinhola PC/P (Portinhola de consumo e Produção)
- Tubagem desde o local do inversor e a PC/P
- tubagem desde o sistema a instalar e o inversor
- Caixa de medição de terras com interligação entre a estrutura de fixação do sistema e a terra da habitação.
Neste momento vantajoso a venda à rede.
Cps.
Defina só tubagens nesta fase.
- Portinhola PC/P (Portinhola de consumo e Produção)
- Tubagem desde o local do inversor e a PC/P
- tubagem desde o sistema a instalar e o inversor
- Caixa de medição de terras com interligação entre a estrutura de fixação do sistema e a terra da habitação.
Neste momento vantajoso a venda à rede.
Cps.
Cps,
RC
RC