A corrente desliga várias vezes

Responder
tripeirix
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 nov 2008, 23:11

A corrente desliga várias vezes

Mensagem por tripeirix »

Estou com um problema vai para mais de 6 meses, com a electricidade da minha casa. De um momento para o outro e mais ou menos dia sim dia não, quando não são 2 e 3 vezes ao dia, a corrente eléctrica vai abaixo.
No quadro da luz, apenas dispara o disjuntor azul, digamos que o principal ( não é o geral, que corta a corrente do exterior), não disparando qualquer disjuntor específico que determine a localização do corte de corrente. Sou leigo na matéria. Será que alguém me pode ajudar a encontrar a solução para tal facto.
Obrigado
Tripeirix
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: A corrente desliga várias vezes

Mensagem por Duzia12 »

1º-Isso é um disparo intempestivo á terra atravez do aparelho .

2º-Por outro lado pode ser também o neutro da EDP que tem tensão e pode ter em casa um defeito de isolamento que provoca a avaria.

Para o 1º caso a solução não é fácil "é rearmar o diferencial" e verificar se a avariua persiste, se persistir é ir ligando disjuntor a disjnuntor até identificar o circuito, e depois tomada a tomada.

Se não persistir é uma sorte para identificar o circuito, é ir tentando de vez em quando, mas......é um trabalho....só com muita sorte..

o 2º caso é medir com tuudo desligado entre "neutro e terra" se der quase 1 a dois Ohms " neutro e terra estão
Shuntados" ou pode o neutro estar ligado ás massas, com um aparelho de ver o isolamento detecta-se isso mas não é fácil , tem de ser desligados um a um no quadro
Sebastião
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 16 nov 2008, 17:24

Mensagem por Sebastião »

Não sei se é o mesmo caso,mas tive um problema do genero desse na minha
casa,o problema estava num sinalizador de fase,só de vez em quando
dava-lhe qualquer coisa e deitava o diferencial abaixo.
tripeirix
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 19 nov 2008, 23:11

Mensagem por tripeirix »

"2º-Por outro lado pode ser também o neutro da EDP que tem tensão e pode ter em casa um defeito de isolamento que provoca a avaria."

Muito obrigado pelo conselho.
Efectivamente, por azelhice minha, tinha uma terra quase em contacto com o neutro numa das ligações q fiz cá em casa.
Problema resolvido com a preciosa ajuda do Duzia 12.
Um muito obrigado e um abraço.
Tópico encerrado.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”