Mais um tópico sobre cursos.......

Responder
jocama
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 nov 2008, 11:38

Mais um tópico sobre cursos.......

Mensagem por jocama »

Olá

Eu fiz uma pequena busca no fórum e verifiquei que já existiam alguns tópicos sobre cursos para programação de plc's mas como não fiquei com a minha dúvida esclarecida cá vai:
A firma onde trabalho ofereceu-me algum material, 1 plc Omron cqm1h-cpu21, software licenciado, umas fotocélulas, fontes, relés, etc, para eu trazer para casa e ver se eu me "desenrascava" sozinho.
Ora bem, a parte fácil foi fazer umas brincadeiras e uns circuitos funcionais a serem comandados pelo plc o problema é que para além de ter ficado com o "bichinho" estou a sentir a necessidade de perceber o funcionamento interno de um plc e também a precisar de ajuda visto que não me parece que vá ser em casa e sem ajuda que vá alguma vez ser um bom programador de plc's.
Depois desta "curta" introdução a minha pergunta é: alguém conhece uma boa instituição que dê formação na área aqui na zona do Porto para activos?
Os meus conhecimentos de electricidade são pequenos, visto ser electromecânico.

Obrigado
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Mais um tópico sobre cursos.......

Mensagem por nelmindo »

ATEC, CENFIM-PORTO, ESTEL, CINEL, CPFIMM

existe muita coisa também on-line, mas aqui sempre podes colocar as tuas dúvidas, que faremos o que pudermos para as esclarecer.
jocama
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por jocama »

Olá

Obrigado pela resposta vou ver o que consigo.
Mas da ultima vez que fui ao cenfim mandaram-me dar uma curva pois tinha o 12º ano..........

Obrigado
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

jocama Escreveu:Olá

Obrigado pela resposta vou ver o que consigo.
Mas da ultima vez que fui ao cenfim mandaram-me dar uma curva pois tinha o 12º ano..........

Obrigado
E já agora, qual dos CENFIMs, é que são uma "catrefada" deles. Da ultima vez vi que eram para aí uns 13.
jocama
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por jocama »

Acho que não me fica bem dizer o local exacto mas posso adiantar que se encontra na periferia do Porto.
De qualquer modo não estranhei visto que, uns anos atrás, recebi a mesma indicação do ciccopn......
Mas águas passadas não movem moinhos e, por isso, vou entrar em contacto com as instituições que forneceu.
Mas se conhecer mais algumas agradecia que colocasse assim podia alargar o leque de opções.

Obrigado
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por nelmindo »

jocama Escreveu:Acho que não me fica bem dizer o local exacto mas posso adiantar que se encontra na periferia do Porto.
De qualquer modo não estranhei visto que, uns anos atrás, recebi a mesma indicação do ciccopn......
Mas águas passadas não movem moinhos e, por isso, vou entrar em contacto com as instituições que forneceu.
Mas se conhecer mais algumas agradecia que colocasse assim podia alargar o leque de opções.

Obrigado

pois comece pelos que ja informei. Agora acho isso estranho, porque tirei lá um curso e as condições para frequentar não eram essas, daí eu achar estranho. É que existe formação para jovens e para adultos. Jovens é para tirarem a equivalencia do 12º ano, adultos é para os que já se encontram a trabalhar (activos) e queiram ou aprender ou melhorar os conheciemtnos adquiridos ao longo da vida... Provávelmente houve erro de interpretação, entre ambas as partes
Responder

Voltar para “Automatismos / Domótica”