Boas
Estou a fazer um projecto de ited e electricidade, e o proprietário quer colocar a televisão na lareira. Isso é permitido? como posso fazer?
Cumprimentos
MASS
Televisão em Lareira
-
- Velha Guarda
- Registado: 02 dez 2007, 14:24
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 8 times
Re: Televisão em Lareira
Se fosse eu daixava lá a tomada junto á lareira mais a tomada de recepcção de tv e mais nada! (geralmente tiro sempre uma foto a coisas esquesitas )depois da certificação ele que mete-se lá a TV. o cliente é que sabe onde por o equipamento que quer nem que seja no W.C.!
-
- Curioso
- Registado: 08 fev 2008, 11:06
Sempre se pode por uma tomada cerca de 50cm ao lado da lareira, e por cima desta se ele a quer por na lareira, sempre a pode por em cima duns tripes ou algum apoio que de altura à TV para esta nao estar proxima da temperatura, se bem que vai estar sempre sujeita a isso. 

-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 10 nov 2008, 12:09
Boas
Penso que o cliente não deve querer propiamente meter a televisão dentro da lareira, mas sim no pano da lareira... se fôr esse o caso não há motivo para não ser aprovado pela certiel, mas para evitar riscos poderá sempre deixar uma caixa de aparelhagem sem fios enfiados com destino por exemplo á caixa central de sorround, para que posteriormente possa passar um cabo de tv e um cabo de fase e neutro.
Penso que o cliente não deve querer propiamente meter a televisão dentro da lareira, mas sim no pano da lareira... se fôr esse o caso não há motivo para não ser aprovado pela certiel, mas para evitar riscos poderá sempre deixar uma caixa de aparelhagem sem fios enfiados com destino por exemplo á caixa central de sorround, para que posteriormente possa passar um cabo de tv e um cabo de fase e neutro.
Cumprimentos
Alexandre
Alexandre