Materais a usar
Materais a usar

- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Materais a usar
como as lacunas são muitas, começa por ler este tópico http://www.eletricidade.net/viewtopic.php?f=10&t=227 e depois indica o que já fizeste, e tira aqui as tuas dúvidas!!!Leite Escreveu:Caros amigos desde já devo dar-lhes os parabens pelo vosso forum é excelente, sou novo por aqui e peço desculpa se nao devia postar neste topico a minha duvida mas! cá vai; faço alguns trabalhos de electricidade por experiencia de muitos anos mas nao sei as regras todas muito mais agora com as novas exigencias da certiel. Apareceu-me agora um trabalho em que é preciso a certificaçao para a EDP meter la´corrente mas nao sei o que devo aplicar nem o tipo de materiais! Aquilo é uma casa muito velha já em ruina mas tem um anexo em muito bom estado ora temos de lá meter corrente para alimentar um motor de poço que lá existe, já montei na entrada do terreno uma caixa para o contador, agora que devo meter mais e que tipo de cabos ou fios e condutas e que quadro devo usar? Desde já obrigado pela eventual ajuda e peço desculpa pela minha ignorancia.
Re: Materais a usar
Amigo desde ja obrigado por me estar a tentar ajudar, o que eu ja la pus foi uma caixa no muro da entrada da propriedade para o contador, agora tenho que meter cabos e fazer um quadro electrico numa arrecadaçao que la existe para assim poder ligar o motor do poço nao sei que tipo de tubo tenho de usar debaixo de terra para passar o cabo ate ao quadro e que cabo, depois que equipamentos tenho de por nesse quadro e respectivoss amp.