Anomalia no meu PC
-
- Curioso
- Registado: 03 set 2008, 20:15
Anomalia no meu PC
Boas;
começou por acontecer que a minha máquina para fechar tenho que fazer o ciclo de fecho 2 vezes ora como não é normal será que está para acontecer algo pior ou será caso de simples solução, se alguém me poder dar uma dica muito agradeço.
Obrigados, Saudações.
começou por acontecer que a minha máquina para fechar tenho que fazer o ciclo de fecho 2 vezes ora como não é normal será que está para acontecer algo pior ou será caso de simples solução, se alguém me poder dar uma dica muito agradeço.
Obrigados, Saudações.
-
- Curioso
- Registado: 08 fev 2008, 11:06
Re: Anomalia no meu PC
É melhor formatar tal como ja disse o nosso amigo, pois poderá ter um problema no seu sistema operativo que faz com que isso aconteça, Abraço
- patinhofeio
- Quadro de Honra
- Registado: 30 mar 2008, 10:45
Boas.Carlos Pedreira Escreveu:Boas;
Obrigados, Saudações.
Tente correr um programa que limpe spyware. Uso o spybot que tem também o teatime que impede a entrada de novos spywares ou alterações criticas no sistema
Aprender sem pensar é tempo perdido - Confúcio
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
Participar neste fórum é um privilégio e não um direito
A vida é uma escola. Quem não aprende com a vida, considere-se morto
- PauloMalas
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2007, 00:29
- Contacto:
Formatar nao é solução,
pois assim nunca saberá o que causou esse sintoma e sendo assim se lhe aparecer 50mil vezes esse "problema" irá formatar 50mil vezes, por isso tente descobrir a "anomalia" para "atacar" onde custa menos e prevenir futuras infecçoes.
pois assim nunca saberá o que causou esse sintoma e sendo assim se lhe aparecer 50mil vezes esse "problema" irá formatar 50mil vezes, por isso tente descobrir a "anomalia" para "atacar" onde custa menos e prevenir futuras infecçoes.
pic's on the rocks
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
Tecnico de Electronica a trabalhar como picheleiro e electricista.
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Também concordo, a formatação hoje em dia não é solução para todos os problemas informáticos. Tente descobrir qual é o problema, usando os programas propostos.PauloMalas Escreveu:Formatar nao é solução,
-
- Curioso
Quando se trata de virus no meu computador, nao perco tempo em o deixar limpinhooooo com a formatação, pois nao tou para comprar antivirus ''poderosos'' e muito menos meter antivirus piratas para me resolver o problema.PauloMalas Escreveu:Formatar nao é solução,
Falo por experiencia propria, pois a tempos meteu-se virus no meu pc que faxiam o que lhes apeteciam e nem com 4 antivirus conceituados /AVG, bitdefender, Kaspersky, NOrton) se resolveu a coisa e por isso formatar foi a solução.
Mas claro que este caso pode ser pontual...
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 12 times
Boas, os virus nunca entram nos pc´s se ninguém executar ficheiros duvidosos e emails estranhos etc, e em relação ao "lixo" que navega na net á procura de pc´s desprotegidos, nada como uma firewall de hardware, neste caso 1 router ou modem/router para eliminar 90% das tentativas de intrusão etc.!!!! 

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
-
- Curioso
Ola;
Só ainda não disse nada porque ainda permanece a anomalia embora já passei o programa recomendado pelo nosso amigo patinhofeio, e estava a tentar evitar a formatação, de qualquer modo agradeço a todos que têm coloborado nesta causa.
Obrigados.
Um Abraço.
Só ainda não disse nada porque ainda permanece a anomalia embora já passei o programa recomendado pelo nosso amigo patinhofeio, e estava a tentar evitar a formatação, de qualquer modo agradeço a todos que têm coloborado nesta causa.
Obrigados.
Um Abraço.
-
- Curioso
Na minha opinião, isso acontece pois deve ter algum erro no sistema operativo, por isso disse anteriormente para formatar...Carlos Pedreira Escreveu:Ola;
Obrigados.
Um Abraço.
Vá dando notícias..
Faça como os anteriores utilizadores aconselharam e efectue uma limpeza de spywares, virus, etc.
Como não diz qual o sistema operativo nem qual o service pack vamos assumir que é o winxp.
Antes de efectuar a limpeza desactive o "restauro do sistema" pois em muitos casos de malware sem isso ser feito após o reinicio eles "voltam".
Se tiver dúvidas quanto à capacidade do seu antivirus faça um scan online, na panda por exemplo.
Após isso feito abra o prompt de comando e digite chkdsk /f /r se tiver mais do que um hd ou partição faça chkdsk c: /f /r aceite o agendamento para o próximo reinicio.
Como não diz qual o sistema operativo nem qual o service pack vamos assumir que é o winxp.
Antes de efectuar a limpeza desactive o "restauro do sistema" pois em muitos casos de malware sem isso ser feito após o reinicio eles "voltam".
Se tiver dúvidas quanto à capacidade do seu antivirus faça um scan online, na panda por exemplo.
Após isso feito abra o prompt de comando e digite chkdsk /f /r se tiver mais do que um hd ou partição faça chkdsk c: /f /r aceite o agendamento para o próximo reinicio.
-
- Curioso
Obrigados a todos que se interessaram pelo meu assunto, informo que está resolvido com o recurso á formatação.
Obrigados um abraço.
Obrigados um abraço.
FORMATAR UM PC É A ULTIMA OPCÇÃO. SE FIZER UMA PROCURA NA NET EM FORUNS OBTERÁ UMA SOLUÇÃO.
PODE TER OS MAIS DIVERSOS MOTIVOS (HARDWARE OU DE SOFTWARE) LÁ ENCONTRA UMA LISTA DE PROGRAMAS GRATUÍTOS PARA REPARAR O SISTEMA OPERATIVO, POSSIVEIS VÍRUS, WORMS, MALWARE,ETC.
PODE SER DIFÍCIL AO PRINCÍPIO MAS COM O TEMPO ENCONTRA SOLUÇÕES QUE DE OUTRA MANEIRA TERIA DE DISPENDER MUITO TEMPO E DINHEIRO.
PROXIMAMENTE INDICAREI SITES COM SOLOÇÕES.
PODE TER OS MAIS DIVERSOS MOTIVOS (HARDWARE OU DE SOFTWARE) LÁ ENCONTRA UMA LISTA DE PROGRAMAS GRATUÍTOS PARA REPARAR O SISTEMA OPERATIVO, POSSIVEIS VÍRUS, WORMS, MALWARE,ETC.
PODE SER DIFÍCIL AO PRINCÍPIO MAS COM O TEMPO ENCONTRA SOLUÇÕES QUE DE OUTRA MANEIRA TERIA DE DISPENDER MUITO TEMPO E DINHEIRO.
PROXIMAMENTE INDICAREI SITES COM SOLOÇÕES.
Armando Brioso