estores electricos

Responder
neutro
Curioso
Curioso
Registado: 18 dez 2007, 22:57

estores electricos

Mensagem por neutro »

boas pessoal!
tenho uma duvida alguem me pode ajudar?
tenho uma instalação de estores electricos e queria colocar um botão geral a entrada de casa para fechar ou abrir os estores todos de uma vez.ha alguma solução para isso sem utilizar domotica?acho que me expliquei bem...obrigado e continuação de bom trabalho pessoal... :P :D
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: estores electricos

Mensagem por nelmindo »

neutro Escreveu:boas pessoal!
tenho uma duvida alguem me pode ajudar?
tenho uma instalação de estores electricos e queria colocar um botão geral a entrada de casa para fechar ou abrir os estores todos de uma vez.ha alguma solução para isso sem utilizar domotica?acho que me expliquei bem...obrigado e continuação de bom trabalho pessoal... :P :D

só mesmo com domótica ou parecido.
Existe solução uma solução um pouco mais barata (não usando protocolos EIB ou X10), à venda sob a marca Legrand. Ver a gama "In One"
Principal (para por junto da porta de saida da habitação ou junto do alarme): 100€ (master)
Cada Botão para estore local : 80€ (slave)
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas

Será que com telerruptor daria para fazer essa função? tendo cada estore um.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
neutro
Curioso
Curioso
Registado: 18 dez 2007, 22:57

Mensagem por neutro »

Boas pessoal!!
obrigado por tudo mas ja arranjei solução.
Uma delas e a aparelhagem "merten" que tem comandos de estores para isso vejam esta pagina:http://www.tev.pt/downloads/35.pdf
A outra e aplicar um rele em cada botão de estores mas isto depois explico melhor agora nao tenho tempo para isso mas depois mando um esquema...

:P :D :P
nuno2006
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 jul 2007, 00:44

Mensagem por nuno2006 »

Deixo aqui mais uma solução para comandar as persianas por um comando central penso que se calhar mais económica basta para isso fazer a instalação normalmente e criar uma caixa para montar os relés e usar comandos de persiana tipo botões de pressão e de cada comando mandar um tubo de 16 para transportar as linhas de comando para a caixa que vamos criar e dentro dessa caixa e que vamos fazer as ligações aqui deixo em anexo o esquema.
No esquema diz para quatro persianas mas e só seguir o mesmo processo sucessivamente ate as persianas necessárias.
Anexos
Imagem 002.jpg
Imagem 002.jpg (56.48 KiB) Visto 1263 vezes
Responder

Voltar para “Esquemas Elétricos”