Passando ao problema propriamente dito que não parece ser de fácil resolução pois já dei voltas e voltas à cabeça sem resultado.
Assim sendo o que se passa é que em minha casa possuo uma instalação de A/C (sistema Inverter) , este equipamento rectifica a corrente alternada para continua e varia essa corrente por modulação de largura de pulso de forma a variar a rotação do compressor, têm também variador do ventilador pelo mesmo sistema, o problema é que introduzem ruído de alta frequência na rede eléctrica coisa que os equipamentos electrónicos não "gostam" e por vezes a sua funcionalidade ou duração fica afectada, em minha casa isso nota-se por exemplo num ruído notório nas colunas de som com um determinado amplificador (não com outros que tenho) quando ligo um qualquer A/C .
Bem, sei que talvez não seja possivel sequer atirar uma hipótese de solucionar este imbróglio pelo menos assim à distancia, mas pronto, fica à mesma o pedido, haverá alguma maneira de contornar este problema ( sem ser não ligar o A/C ou o amplificador em simultaneo