software/placa

Responder
pml
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 26 mai 2008, 12:59

software/placa

Mensagem por pml »

boas
tenho umas duvidas e gostaria que alguém mais experiente mas tira-se.ouvi dizer k existem um softwares juntamente com placas que possibilitam criar circuitos electrónicos através unicamente da programação logica.por exemplo no multisim existem elementos já criados em k apenas lhes temos de interligar. com este software/placa consegue-se unicamente através da simulação fazer testes e criar as portas lógicas do circuito k se pretende.
parece um bocado confuso mas foi o k me contaram...
se alguém me poder explicar/informar sobre este software/placa
cumprimentos pml
obrigado
asena
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 abr 2008, 19:00
Contacto:

Re: software/placa

Mensagem por asena »

Refere-se provavelmente a programação em FPGA. Uma pesquisa rápida no Google dá-lhe muitos resultados.
FPGA significa Field Programmable Gate Array, ou seja, Portas Lógicas Programaveis pelo utilizador, para executar uma função à escolha.

Há muita informação, e especialmente componentes. Para quem não está dentro da área, que me parece o caso, vai ser exaustivo começar com esse material.

Não sei para que fins vai querer os sistemas, mas eu sugeria provavelmente iniciar a aprendizagem de Microcontroladores, pois tornam-se mais versateis e muito baratos, comparativamente a FPGAs.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Há o VHDL
Gomes Copco
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 18 jul 2008, 00:17

Mensagem por Gomes Copco »

eu estou a aprender a trabalhar com vhdl. o programa é o xilinx.
Responder

Voltar para “Software”