boas
tenho umas duvidas e gostaria que alguém mais experiente mas tira-se.ouvi dizer k existem um softwares juntamente com placas que possibilitam criar circuitos electrónicos através unicamente da programação logica.por exemplo no multisim existem elementos já criados em k apenas lhes temos de interligar. com este software/placa consegue-se unicamente através da simulação fazer testes e criar as portas lógicas do circuito k se pretende.
parece um bocado confuso mas foi o k me contaram...
se alguém me poder explicar/informar sobre este software/placa
cumprimentos pml
obrigado
software/placa
- asena
- Velha Guarda
- Registado: 26 abr 2008, 19:00
- Contacto:
Re: software/placa
Refere-se provavelmente a programação em FPGA. Uma pesquisa rápida no Google dá-lhe muitos resultados.
FPGA significa Field Programmable Gate Array, ou seja, Portas Lógicas Programaveis pelo utilizador, para executar uma função à escolha.
Há muita informação, e especialmente componentes. Para quem não está dentro da área, que me parece o caso, vai ser exaustivo começar com esse material.
Não sei para que fins vai querer os sistemas, mas eu sugeria provavelmente iniciar a aprendizagem de Microcontroladores, pois tornam-se mais versateis e muito baratos, comparativamente a FPGAs.
FPGA significa Field Programmable Gate Array, ou seja, Portas Lógicas Programaveis pelo utilizador, para executar uma função à escolha.
Há muita informação, e especialmente componentes. Para quem não está dentro da área, que me parece o caso, vai ser exaustivo começar com esse material.
Não sei para que fins vai querer os sistemas, mas eu sugeria provavelmente iniciar a aprendizagem de Microcontroladores, pois tornam-se mais versateis e muito baratos, comparativamente a FPGAs.
Cumprimentos,
Sérgio Sena
Projectos e Sistemas Electrónicos à medida - Electronics Design Craftsmanship
Instagram
LinkedIn
Sérgio Sena
Projectos e Sistemas Electrónicos à medida - Electronics Design Craftsmanship
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 18 jul 2008, 00:17