Potências a Considerar

Responder
CyberCrazy
Curioso
Curioso
Registado: 19 set 2008, 17:54

Potências a Considerar

Mensagem por CyberCrazy »

Boa Tarde:

Gostaria que me ajudassem e me dessem o vosso palpite. Estou a fazer um estudo para a faculdade e gostaria que me dissessem as potencias que escolheriam.

Lote1,2,3 - Moradia Unifamiliar (7 divisões principais)

Lote4,5,6,7 - CV ( 1 garagem colectiva comum aos 4 lotes) R
- R/C + 4 andares - 2 habitações tipo T3 por piso

Lote8 - CV - 1 garagem
- R/C - 2 estabelecimentos comerciais (350 m2 cada)
- 3 andares - 4 habitações tipo T4 por piso.

Aguardo o vosso ponto de vista,

Cumprimentos
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Potências a Considerar

Mensagem por Duzia12 »

CyberCrazy Escreveu:Boa Tarde:

Gostaria que me ajudassem e me dessem o vosso palpite. Estou a fazer um estudo para a faculdade e gostaria que me dissessem as potencias que escolheriam.

Lote1,2,3 - Moradia Unifamiliar (7 divisões principais) -----------13,8KVA (monofásico)

Lote4,5,6,7 - CV ( 1 garagem colectiva comum aos 4 lotes) R
- R/C + 4 andares - 2 habitações tipo T3 por piso------------10,35KVA

Lote8 - CV - 1 garagem
- R/C - 2 estabelecimentos comerciais (350 m2 cada)---depende se não sabe 20,7KVA
- 3 andares - 4 habitações tipo T4 por piso.---------------10,35 KVA

Aguardo o vosso ponto de vista,

Cumprimentos
CyberCrazy
Curioso
Curioso
Registado: 19 set 2008, 17:54

Mensagem por CyberCrazy »

Obrigado pela ajuda. Estava a ver que ninguem ia dar o seu ponto de vista tecnico desta situação.

Thanks
pedro.silva22
Curioso
Curioso
Registado: 04 fev 2008, 11:12

Mensagem por pedro.silva22 »

Para as moradias podes sempre optar por colocar 20,7 kVA trifásicos (os inclinos podem ser optar por colocar menos)
Para os Andares T3 e T4 colocava 13,8 kVA trifásicos + 10,35 para os S.C. do prédio (sem elevador)
Para os establecimentos comerciais atribuia 20.7 kVA também trifásicos.

Atenção: Isto serve únicamente para que um dia mais tarde possam todos ter uma alimentação trifásica em casa e assim a EDP não os impede de ter estas potências, não quer dizer que façam um contrato com as potências em cima mencionadas. A minha casa tem previsto um contrato de 10.35 kVA (trifásicos) e eu tenho 3,45 kVA monofásicos. Isto serve também para poderes ter uma noção daquilo que estás a fazer, possivelmente os valores em cima são muito elevados, mas se tiverem placas vitrocerêmicas, os valores já são baixos (cada placa consome cerca de 7,2 kVA).

Nota: Faz sempre as contas a trifásico, pois assim não tens que fazer balanço de potências.
baeta
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 set 2008, 22:40

Mensagem por baeta »

Olá.Toma nota ao que o nosso colega pedro silva esta a dizer pois pedir um aumento de potencia onde a potencia maxima ademissivel registada na E.D.P for baixa pedir uma viabilidade de mais potencia a E.D.P fica bastante caro no futuro :wink: .
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”